ESTES são os passos para CONSULTAR score de crédito do SPC

Para negativados que desejam uma aprovação de crédito, fazer empréstimos ou financiamentos pode ficar refém do score de crédito. Nesta data, o Notícias Concursos, na matéria desta terça-feira (04) explicará tudo sobre este indicador no SPC, que pode definir a situação financeira de um indivíduo.

O score de crédito SPC é um indicador que pode ser crucial para as instituições financeiras na hora da avaliação do perfil do cliente. Afinal, em inúmeras liberações financeiras, como a aquisição de um cartão de crédito, o bom score do cliente é pré-requisito.

Leia mais: Qual a diferença do SPC para o Serasa? Entenda e NUNCA MAIS confunda

Score de crédito SPC

Quanto mais positivo o score de crédito de uma determinada pessoa, maiores as chances de conseguir:

  • Financiar um bem móvel ou imóvel;
  • Conseguir um empréstimo;
  • Solicitar cartões de crédito com limites altos;
  • Etc.

Por outro lado, quanto mais no vermelho o score de crédito fica, maiores as chances de desaprovação no mercado. E é dessa maneira que determinada instituição financeira, como os bancos, sabe se o cliente terá uma probabilidade satisfatória de arcar com suas dívidas no prazo.

Para ter um score de crédito positivo, basta que o consumidor use o crédito da forma correta, evitando dívidas, ou indo parar no SPC – em estado negativado. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), desse modo, é um órgão de proteção de crédito destinado à coleta e armazenamento de informações de pessoas endividadas. Assim, ficar atento ao score de crédito SPC é fundamental para cultivar uma boa relação financeira com o mercado.

Como consultar o score de crédito SPC?

Há como consultar o score através do próprio aplicativo do órgão, ou pelo portal do consumidor, ambas totalmente gratuitas. Através da consulta, o consumidor poderá saber se o seu CPF está negativado no SPC, bem como quais as suas dívidas estão em atraso e de qual credor.

Para consultar o seu score de crédito no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do SPC Brasil ( https://www.spcbrasil.org.br/ );
  2. Clique em “Consulta de CPF”;
  3. Preencha os dados solicitados (nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail);
  4. Clique em “Consultar”;
  5. Escolha o tipo de consulta que deseja realizar (pode haver um valor a ser pago para ter acesso ao score de crédito);
  6. Realize o pagamento, caso necessário;
  7. Verifique o resultado da consulta, que incluirá o seu score de crédito.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade para realizar uma consulta, você pode entrar em contato com o SPC Brasil pelo telefone 0800 887 9105.

Como aumentar o score de crédito SPC?

Para ter um score de crédito mais positivo, o consumidor precisa se atentar a alguns fatores. O primeiro passo é fazer uma ativar o Cadastro Positivo, que é um histórico comportamental do crédito do consumidor.

Através dele, as instituições financeiras podem ver o lado positivo da vida financeira do cliente. De outro modo, estar em dia com as contas a pagar é crucial para evitar a negativação, e diminuição do score de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.