GRUPO do WhatsApp indesejado NUNCA MAIS! Saiba como sair despercebido

Muitas vezes, as pessoas colocam contatos nos grupos sem a devida autorização

O aplicativo WhatsApp consolidou-se como uma das principais vias para enviar comunicações entre os habitantes do Brasil. Efetivamente, esse mensageiro revela-se altamente conveniente e ágil.

Adicionalmente, oferece a capacidade de encaminhar mensagens para um grupo, composto por um número específico de indivíduos. Contudo, em algumas circunstâncias, um dos membros participantes pode manifestar o desejo de se retirar de um grupo no WhatsApp.

No entanto, ele experimenta uma inquietação relacionada à possibilidade de essa ação ser notada por outros. O mensageiro emite uma notificação quando alguém se retira do grupo, informando todos os outros membros presentes.

A boa nova reside no fato de que a atualização recente do aplicativo possibilita aos indivíduos saírem dos grupos sem provocar alarde. Se você ficou curioso para saber como fazer isso, recomendamos continuar a leitura deste artigo para compreender como empregar a plataforma social com maior discrição.

Instruções para deixar um grupo no WhatsApp sem chamar a atenção

A todos, em algum instante, já ocorreu a participação em um grupo no WhatsApp que se revelou monótona ou indesejada. Seja em um chat de trabalho, onde o chefe mantém uma frequente troca de mensagens, ou mesmo nos grupos vinculados à educação.

Finalmente, até mesmo um círculo de amigos pode em certo ponto acarretar um incômodo para o indivíduo. Em virtude desses motivos, é aconselhável abandonar tais grupos de maneira discreta.

Para concretizar essa ação, é suficiente acessar o grupo em questão. Posteriormente, selecionar o nome do grupo, localizado no canto superior da tela.

O passo subsequente consiste em deslizar a tela para baixo até localizar a seção de configurações. Desse modo, o usuário pode desativar as notificações da conversa. Ele tem a opção de determinar a duração da desativação das notificações ou optar por torná-la permanente. Ao desativar as notificações, é possível sair discretamente dos grupos.

Vale ressaltar que os administradores do grupo têm a habilidade de verificar quem saiu. Apesar disso, essa tática pode ser empregada para minimizar potenciais situações constrangedoras diante dos demais membros.

Benefícios de desligar as notificações

Uma vantagem substancial decorrente da desativação das notificações do WhatsApp reside no aumento da produtividade. Afinal, o indivíduo deixa de verificar seu aparelho incessantemente.

Muitos jovens deparam-se com a sobrecarga de informações disponíveis simultaneamente. Por vezes, o tempo gasto em frente à tela pode ultrapassar 10 horas diárias, o que é motivo de preocupação.

Com isso em mente, desligar as notificações pode induzir o usuário a desviar o foco do mundo virtual. Desse modo, ele passa a dedicar-se mais às suas atividades no mundo físico.

Como eliminar notificações de leitura

Outra maneira de assegurar maior privacidade no WhatsApp envolve suprimir a notificação que indica quando uma mensagem foi lida. É suficiente acessar a seção de configurações e, em seguida, selecionar a opção “conta”.

Na área de privacidade, desative a confirmação de leitura. Cumpre destacar que logo abaixo encontra-se a alternativa de eliminar o aviso de disponibilidade online. Basta escolher a opção “semelhante à confirmação de leitura”.

GRUPO do WhatsApp indesejado NUNCA MAIS! Saiba como sair despercebido
Muitas vezes, as pessoas colocam contatos nos grupos sem a devida autorização – Imagem: Flickr

Compartilhamento de tela em chamada de vídeo no WhatsApp

Na terça-feira (08), o WhatsApp lançou uma funcionalidade que possibilita a partilha de tela durante chamadas de vídeo realizadas. Nesse sentido, os usuários têm a capacidade de demonstrar em tempo real para seus contatos as atividades em curso em seus dispositivos móveis, permitindo o compartilhamento de:

  • Aplicativos;
  • Websites;
  • Documentos;
  • Imagens durante a conversa em andamento.

Esse recurso, especialmente adequado para encontros virtuais, já é disponibilizado em plataformas como o Google Meet, Zoom e Microsoft Teams. É relevante ressaltar, no entanto, que a disponibilidade do compartilhamento de tela via WhatsApp será implementada gradualmente.

Apesar disso, diversos usuários de smartphones Android, iPhone (iOS) e Windows Phone já possuem acesso a essa nova função. No passo a passo subsequente, você poderá aprender como tirar proveito dessa inovação.

Passo a passo

  1. Inicie o aplicativo do WhatsApp e acesse a conversa com o contato que você deseja. Em seguida, toque no ícone de câmera em formato de filmadora, localizado no canto superior direito da tela, com o intuito de iniciar uma chamada de vídeo;
  2. Uma vez que a chamada de vídeo esteja em andamento, toque sobre o ícone de compartilhamento de tela. Posteriormente, opte por “Iniciar” – a partir deste instante, o destinatário da chamada poderá observar o que está sendo exibido em sua tela, acompanhando tudo o que você visualiza em seu dispositivo móvel, incluindo sites, aplicativos, imagens, vídeos e documentos;
  3. Quando desejar interromper a partilha de tela e retornar à chamada de vídeo convencional, você pode tocar a qualquer momento em “Encerrar compartilhamento”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.