Está disponível o edital para o exame de suficiência em contabilidade 

A edição do Exame de Suficiência para o segundo semestre de 2021, do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), acontecerá no dia 24 de outubro, das 10h às 14h, horário de Brasília. 

A avaliação será objetiva e contará com questões de múltipla escolha e acontecerá de maneira presencial, respeitando todos os protocolos sanitários previstos pelas autoridades pertinentes. 

A aprovação na prova é um dos requisitos para conseguir obter o registro profissional no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). 

Inscrições para o Exame de Suficiência

As inscrições para o Exame de Suficiência em Contabilidade devem ser realizadas entre as 14h do dia 24 de agosto de 2021 e 16h do dia 23 de setembro de 2021, de acordo com o horário de Brasília e através do site da Consulplan

A taxa para participar do exame é de R$70,00 e precisa ser paga em guia própria do Conselho Federal de Contabilidade. 

Pedido de isenção da taxa de inscrição

As solicitações para conseguir a isenção da taxa do exame precisam ser realizadas pelo candidato no momento da inscrição através do sistema da Consulplan. 

O prazo para realizar o pedido de isenção da taxa de inscrição vai das 14h do dia 24 de agosto às 14h do dia 26 de agosto de 2021, de acordo com o horário oficial de Brasília. 

Para acessar o edital completo do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade, clique aqui.

Importância do registro no CRC

O registro no CRC é uma obrigação para quem deseja trabalhar com contabilidade, afinal ele é quem permite o exercício da profissão. 

Possuir o registro prova que você é um profissional devidamente habilitado e atua legalmente na área, podendo assinar relatórios pertinentes a área, entre outras atividades. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021: Bolsa Família e público geral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.