ESPM encerra período de inscrição do Vestibular 2022/2

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) encerra nesta terça-feira, dia 24 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. Segundo o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da instituição

Ainda de acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 da ESPM conta com duas modalidades de ingresso. Além do vestibular tradicional, com provas presenciais, há também a modalidade de ingresso via aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nesse sentido, os candidatos devem indicar a modalidade de ingresso no ato de inscrição. Para usar as notas do Enem, o estudante deve ter obtido notas acima de 500 pontos nas provas objetivas e 600 na redação do exame. O valor da taxa de inscrição para o vestibular tradicional é de R$ 120, enquanto o valor da taxa para a modalidade via Enem é de R$ 50.

Modalidade tradicional 

De acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na criação de um vídeo no qual o candidato deve contar a história da sua vida e uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.

A 2ª etapa contará com a aplicação de provas no dia 3 de julho. Ainda conforme o edital, a prova será composta por 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. A ESPM vai aplicar também uma prova de redação.

Vagas e resultado 

A oferta da ESPM é de diversas vagas para suas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, para os seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.

A divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 7 de julho

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.