ESAMC abre inscrições para o Vestibular 2023/2

A Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023/2. De acordo com as orientações da instituição, as inscrições devem ser feitos exclusivamente online, por meio do site da ESAMC

Nesse sentido, para realizar o cadastro, é necessário acessar o site da instituição, escolher a modalidade de seleção e, posteriormente, a unidade da ESAMC para a qual deseja se inscrever. As oportunidades ofertadas são para os campi da instituição em Campinas, Jundiaí, Santos e Uberlândia.

Em seguida, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição com todos os dados pessoais e também a opção de curso desejada. As inscrições são gratuitas. Desse modo, não é necessário pagar nenhuma taxa para se inscrever. 

Vestibular On-line

O vestibular online é realizado através da plataforma de ensino da ESAMC, em data agendada automaticamente após a inscrição. Desse modo, alguns dias antes da data do exame, a ESAMC vaia enviar o link e os acessos para realização da prova. 

 

Tradicionalmente, a prova do Vestibular da ESAMC conta com 40 questões objetivas sobre conhecimentos gerais formuladas a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Desse modo, os candidatos responderão questões sobre Língua Portuguesa (língua materna), Matemática, Atualidades, Inglês, História, Geografia, Biologia, Química e Física.

Além disso, a ESAMC aplicará uma prova de redação de até 30 linhas. Nessa avaliação, a instituição espera que os candidatos devem demonstrar a habilidade de organizar e relacionar argumentos sobre um assunto abordado na atualidade.

Outras formas de ingresso

Além do Vestibular On-line, a instituição conta com outras modalidades de ingresso. São elas:

Da seleção via notas do Enem poderão participar somente os estudantes que tenham feito o exame e obtido uma nota superior a 450 na média das provas objetivas (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias). Além disso, é pré-requisito não ter zerado a nota da prova de redação. Além de informar as notas obtidas, os candidatos devem enviar o boletim de desempenho gerado no site do INEP.

Já o ingresso via transferência é exclusivo para os estudantes que já cursam uma graduação em outra instituição de ensino superior. Nesse caso, o estudante pode concluir o curso da ESAMC, com o aproveitamento das disciplinas já cursadas, a depender a compatibilidade dos componentes curriculares. 

No ingresso dia segunda graduação, a instituição também permite o aproveitamento das disciplinas cursadas na primeira graduação. Os estudantes que optarem por essa modalidade de ingresso devem enviar todos os documentos solicitados pela ESAMC para aproveitamento das disciplinas e processo de matrícula.

Cursos ofertados

A ESAMC conta com a oferta de mais de 30 cursos de graduação de diversas áreas.  Nesse processo seletivo, estão sendo ofertadas oportunidades para 18 bacharelados e para 13 cursos tecnólogos ministrados nas unidades de Campinas, Santos, Uberlândia, Jundiaí, Goiânia e Franca. Os aprovados nesse Vestibular ingressarão nos cursos no 2º semestre letivo de 2023.

Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Design com Linha de Formação em Moda, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Produção Fonográfica, Produção Audiovisual, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Ciências Contábeis, Jornalismo, Psicologia, Direito, Logística, Engenharia Química, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

Matrículas 

Após a divulgação do resultado, a instituição entrará em contato com os candidatos aprovados para solicitar o envio/ entrega da documentação necessária para o registro acadêmico.

Acesse o site da instituição para mais informações.

Leia também Uerj divulga CCI com os locais de prova do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.