Entrevista online de sucesso: Aumente as suas chances!

Para conseguir aumentar as chances de ter uma entrevista online de sucesso é preciso ficar atento à sua postura, forma de falar, etc.

Para isso, é necessário um preparo prévio, além de toda uma organização para o momento da entrevista.

Pensando nisso, trouxemos algumas considerações, no decorrer deste texto, que talvez ajudem você nessa meta. Acompanhe-nos!

Como aumentar as chances de ter uma entrevista online de sucesso?

Não existe fórmula mágica para ter uma entrevista online de sucesso. É preciso preparo, estudo, autoconfiança e um bom local para fazer a sua entrevista.

Assim, à medida que a entrevista acontece, você vai se sentindo mais tranquilo e à vontade. Veja algumas dicas que podem ser úteis:

1. Vista-se como se fosse a uma entrevista presencial

Não tem essa de querer ficar mais “à vontade” porque está em casa. Não mesmo! A sua imagem profissional ainda precisa ser preservada e, para isso, o ideal é que você se vista e cuide do seu visual como se fosse a uma entrevista presencial.

Capriche na sua pesquisa de dress code e arrase nesse sentido.

2. Atente-se ao cenário onde você está

Cuidado com o seu cenário, ok? Lembre-se de não transparecer muita desorganização, acúmulo de materiais ou qualquer coisa que possa manchar a sua imagem. Certifique-se, ainda, de estar em um ambiente bem iluminado.

3. Busque testar os equipamentos com os seus familiares ou amigos

Jamais deixe para testar a sua internet, seu microfone e câmera apenas no momento em que estiver na sua entrevista. Mas sim, faça isso com antecedência, a fim de corrigir pequenas falhas que podem surgir.

4. Estude bastante sobre a empresa e o cargo

Estude, estude e estude mais um pouco. Quanto mais você aprender e absorver sobre a empresa e o cargo disponível, mais autoconfiança terá nas suas falas e posturas.

5. Estude uma apresentação profissional, focando nos seus pontos fortes

Estude uma apresentação profissional na qual você declare os seus pontos fortes, conquistas, experiências, aprendizagens, etc. Apenas não se alongue muito, mas cuidado para não ser sucinto demais. Saiba se vender!

6. Fale calmamente, e sem aumentar ou abaixar muito o tom de voz

Fale tranquilamente e sem acelerar a sua fala. Afinal, pela internet pode ser complicado compreender o que o outro está falando. Assim sendo, procure falar em um tom agradável, sem ser muito alto e tampouco baixo.

7. Jamais interrompa a fala do recrutador

Novamente, uma conversa pela internet pode ser mais complicada do que uma que acontece pessoalmente. Por isso, jamais interrompa a fala do recrutador. Se ele estiver falando algo que você teme se esquecer de perguntar depois, siga a dica abaixo.

8. Faça as suas anotações

Anote as perguntas, pois elas poderão ser feitas no fim da sua entrevista online de sucesso.

9. Desenvolva a sua autoconfiança para passar esta imagem

Procure estar sempre praticando o autoconhecimento e desenvolvendo a sua autoconfiança no seu dia a dia. Desse modo você conseguirá passar essa imagem para o recrutador, mesmo que pela internet, e poderá ter a sua entrevista online de sucesso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.