Entrevista de emprego: pontos importantes para a sua apresentação pessoal

Entrevista de emprego: confira pontos importantes para a sua apresentação pessoal e direcione a sua carreira!

Uma situação de avaliação pode elevar o nervosismo, por isso, é compreensível o aumento da ansiedade no candidato durante uma entrevista de emprego.

Entrevista de emprego: pontos importantes para a sua apresentação pessoal

O profissional de recrutamento e seleção está apto para lidar com a elevação da ansiedade nas pessoas, entretanto, quando essa ansiedade ocorre de maneira demasiada, o candidato esconde a sua capacidade através de um comportamento autossabotador. Por isso, é importante que, na condição de candidato, você se atente a alguns pontos referentes ao seu comportamento para que você não esteja de acordo com o seu nervosismo.

Conceitue a entrevista de emprego como uma apresentação de seus pontos importantes 

Primeiramente, é importante que você conceitue a entrevista de emprego como uma apresentação de seus pontos importantes e não como um julgamento. Certamente esse ponto é de grande valia para que você consiga direcionar a sua narrativa e o seu comportamento. 

Seu comportamento é relevante para o seu direcionamento 

Sendo assim, evite cruzar braços e pernas; é importante que não deixe objetos em seu colo; faça perguntas pertinentes; mantenha contato visual com a pessoa que está te entrevistando. 

Além disso, se for possível, chegue ao local da entrevista de emprego com antecedência, dentre outros pontos que podem ser importantes para o seu direcionamento, como controlar o seu tom de voz e evite gesticular excessivamente.

Pontos intangíveis também impactam na maneira como você constrói a sua imagem 

Ademais, pontos intangíveis também impactam na maneira como você constrói a sua imagem profissional durante a entrevista de emprego. Por isso, é importante que você conheça o seu próprio currículo através de um aprofundamento dos pontos importantes.

Fale sobre situações que foram positivas e resolutivas 

Sendo assim, você deve levar para a entrevista de emprego situações que foram positivas e resolutivas em seus empregos anteriores, bem como, conheça pontos que requerem melhoria. Certamente, esse autoconhecimento profissional vai te ajudar a aumentar a sua autoconfiança e diminuir a ansiedade inerente a uma situação de avaliação.

Pontos fracos requerem soluções

No entanto, é importante que você leve soluções para seus pontos fracos, de modo que possa demonstrar que você busca por suas melhorias.

Dessa forma, você não ficará aquém do seu potencial durante a entrevista de emprego e elevará as chances de direcionar a sua trajetória através da avaliação sobre os seus valores pessoais e o que a empresa está oferecendo, já que essa avaliação deve ser feita por todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.