UFTM ficou na 11ª posição entre universidades brasileiras mais bem avaliadas pelo GreenMetric 2021

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi classificada como a 11ª universidade brasileira com melhores programas e ações de sustentabilidade ambiental em 2021. A avaliação é do UI GreenMetric World University Ranking 2021. O Green Metric avaliou 40 universidades brasileiras neste ano.

A instituição brasileira mais bem colocada foi a USP (Universidade de São Paulo), que ficou na 10ª posição entre todas as instituições avaliadas. A USP foi a única instituição da América Latina entre a lista de 10 universidades mais sustentáveis do mundo.

As três primeiras colocadas entre as universidades mais sustentáveis do mundo em 2021 foram a Universidade de Wageningen, da Holanda, a Universidade de Nottingham, do Reino Unido, e a Universidade de Groningen, também da Holanda

De acordo com o GreenMetric, ao todo, foram avaliadas 956 instituições de ensino superior de todo o mundo. No ranking mundial, a UFTM alcançou a posição 327°, enquanto em 2020, a universidade havia ficado em 362° lugar dentre 912 instituições inscritas. 

O ranking, cuja elaboração é anual, classifica as instituições que desenvolvem as melhores práticas e programas em seus campi. Nesse sentido, para a classificação, o ranking analisou seis indicadores: áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, tratamento de água, mobilidade e educação ambiental. 

Sobre o UI GreenMetric

Criado pela Universidade da Indonésia, o GreenMetric é um ranking de sustentabilidade que avalia as instituições desde 2010. Além disso, o GreenMetric promove eventos para discutir projetos cujo tema e objetivo é a sustentabilidade ambiental.

De acordo com o GreenMetric, neste ano, o ranking avaliou instituições de 84 países de todos os continentes.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest 2022: USP divulga hoje a lista de aprovados para as provas da 2ª fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.