Entrevista de Emprego Como Complemento do Currículo

Direcionamento do currículo para a entrevista de emprego

Direcione assertivamente as informações do seu currículo e aumente as suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

Quando você elabora o currículo, você precisa direcioná-lo para que seja atrativo aos olhos do recrutador. Por isso, a entrevista de emprego é uma continuidade e esclarecimento de tais informações.

Informações do currículo e a sua trajetória profissional

Sendo assim, é importante que você tenha clareza quanto às informações que constam em seu currículo, já que ele será a base da sua entrevista de emprego. Por isso, veja algumas dicas que trouxemos que podem ajudar nesse direcionamento.

Primeiramente, analise a sua trajetória profissional. Pois, nem todas as informações precisam constar no seu currículo. Porém, todas as informações que constam em seu currículo precisam de esclarecimentos. 

Por isso, é importante que você analise o seu currículo como se você fosse uma terceira pessoa e verifique se a sua trajetória e objetivo estão claros para uma pessoa que não te conhece. Sendo assim, insira no currículo informações pertinentes a sua objetividade profissional para o direcionamento de sua entrevista de emprego.

Excesso de informações

Corroborando a clareza necessária e o direcionamento do currículo para uma entrevista de emprego, verifique as informações no currículo. Pois, o excesso de informações não diz respeito somente aos dados inúteis neste primeiro momento, como o número de documentos nos dados pessoais.

O excesso também diz respeito às experiências que não são correlatas às suas objetividades atuais ou experiências aleatórias. Por exemplo, se você trabalha na área de vendas  e alguma vez você trabalhou na função de segurança, porém, você não pretender seguir na área de segurança, não é pertinente colocar essa experiência, já que neste caso, não é algo necessário. 

Assertividade na construção de sua narrativa faz diferença no processo seletivo

A construção da sua narrativa deve ter como base as informações do seu currículo. Por isso, se atente a forma como você elabora essa construção e como dá o direcionamento para a entrevista de emprego.

Sendo assim, atente-se ao seu tom de voz. Pois, muitas vezes, por conta do nervosismo natural causado pela situação, você pode falar pouco ou excessivamente.

Por isso, trabalhe a sua respiração, reforce seus pontos fortes e principalmente, analise o seu aprendizado em cada experiência dentro de sua trajetória. Dessa forma, fica mais fácil elaborar a sua narrativa, respeitar a ordem cronológica e responder às perguntas do seu entrevistador. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.