Entrega do cartão do Auxílio Brasil de R$400 em fevereiro

De acordo com o Governo Federal, cerca de 3,5 milhões de pessoas já receberam a carta de apresentação do Auxílio Brasil

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os repasses do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, cerca de 18 milhões de pessoas estão na folha de pagamento do benefício neste mês de fevereiro. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, cerca de 3,5 milhões de pessoas entraram no programa desde o início deste ano de 2022. Pelo que se sabe até aqui, todos eles receberam pelo menos duas cartas pelos Correios. Uma delas é sobre o Auxílio Brasil e a outra é sobre o cartão do benefício.

Mas é preciso prestar atenção nesses detalhes. Essa carta de apresentação não é o cartão em si. Ela apenas é um indicativo de que o seu dispositivo está sendo preparado e que vai chegar em breve. De acordo com relatos de usuários que receberam esse documento, o Governo deu um prazo de 20 dias para as entregas dos objetos.

O que se sabe neste momento é que esse limite de tempo é de 20 dias. Caso esse prazo passe e o cidadão não receba o cartão, então é preciso ir até um agência da Caixa para entender o que aconteceu. No entanto, o que se sabe mesmo é que até este momento ninguém conseguiu pegar esse cartão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, ainda não há um prazo para a entrega desses dispositivos. O que se sabe até aqui é que eles ainda estão em processo de produção. Então até aqui não há como saber quando é que essas pessoas poderão pegar esses dispositivos. Vai ser preciso esperar. É o que se sabe.

E até lá?

Sou novato no Auxílio Brasil e ainda não recebi o cartão do benefício, vou poder movimentar o dinheiro? De acordo com informações do Ministério da Cidadania, a resposta é sim. Você vai poder mexer na quantia sem maiores problemas.

Para tanto, é preciso usar o app do Caixa Tem. Por lá é possível se movimentar através de atividades como pagamentos de boletos, transferências bancárias e até mesmo compras em algumas lojas online. É o que se sabe.

Para quem não é novato, a situação é ainda mais simples. De acordo com o Governo Federal, essas pessoas não irão receber o cartão novo. De qualquer forma, elas irão poder seguir usando o dispositivo do antigo Bolsa Família.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do Auxílio Brasil ainda no final do último mês de novembro. Naquele primeiro momento, apenas os usuários que estavam no Bolsa Família é que estão podendo pegar o dinheiro.

Apenas a partir de janeiro deste ano é que a situação começou a mudar. Como dito, o Governo Federal inseriu mais 3,5 milhões de usuários ao programa. E a tendência é que mais pessoas possam entrar nos próximos meses.

Em entrevista recente, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que o objetivo do Governo é tentar manter a fila de espera para o programa zerada. Mas ele ainda não garantiu que isso vai acontecer de fato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.