iFood oferece 5 mil vagas para curso de tecnologia (saiba mais)

Oportunidades são para mulheres, pessoas negras e de baixa renda

A iFood, empresa brasileira de entrega de comida pela internet, abriu inscrições para 5 mil bolsas gratuitas em diversos cursos relacionados à tecnologia para quem deseja entrar no mercado de programador ou desenvolvedor. A princípio, mulheres, pessoas negras e de baixa renda podem  participar do programa em todo o Brasil.

O programa é uma parceria da iFood com a Digital Innovation One (DIO). Ademais, os cursos terão uma carga horária de 86 horas/aula, com o intuito de formar mão de obra especializada na área de tecnologia. O conteúdo é completo e inclui desafios de projetos, mentorias realizadas ao vivo e networking.

Os alunos do curso receberão uma formação do Potência Tech Powered by Ifood – Java Beginners, aprendendo programação baseada em web full stack, back-end, front-end e dados de variadas linguagens de desenvolvimento. Todavia, eles poderão utilizar o conhecimento em várias aplicações seguindo as melhores práticas de mercado.

Aliás, no final do curso, os alunos que receberam a bolsa de estudos da Ifood terão a oportunidade de participar do “Minha carreira tech”, que tem como objetivo premiar quem teve o  melhor desempenho. Além disso, as empresas parceiras, através do programa de talentos DIO poderão contratar os formandos.

Inscrições para o curso

Quem tem interesse pode se inscrever na bolsa de estudos da iFood até o próximo dia 23 de outubro. Analogamente, a graduação deverá ser feita até o dia 27 do mês. Para realizar o cadastro para o Bootcamp Java Beginners é necessário ir ao site Potência Tech onde as informações para o registro estarão disponíveis, assim como os cursos ofertados.

O iFood também conta com cursos rápidos e gratuitos através do iFood Decola, com mais de 100 trilhas de conhecimento destinados a entregadores e restaurantes parceiros. Dessa maneira, os alunos podem aprender organização financeira, desenvolvimento pessoal, e como empreender. 

O Potência Tech é uma plataforma da iFood criada em 2021 com o objetivo de auxiliar pessoas de baixa renda e grupos sub-representados da sociedade a se inserirem no mercado de tecnologia, incluindo mais cidadãos na era digital. Aprincípio, ela oferece bolsas de estudos e aumenta a sua empregabilidade, promovendo a inclusão social.

O iFood busca por novas perspectivas, tendo em vista o foco em tecnologia, procurando apoiar a redução das desigualdades sociais, dando acesso a oportunidades de formação para todos. Dessa forma, a empresa auxilia no desenvolvimento socioeconômico do país.

A empresa procura fomentar a diversidade cultural e a pluralidade nas organizações. Em um ano de programa, mais de 30 mil pessoas de perfis diferenciados se inscreveram em sua plataforma. Enfim, ao todo seis mil estudantes que receberam bolsas  se formaram e 500 pessoas foram empregadas. 

Curso de tecnologia

O curso do Ifood terá encontros ao vivo onde o estudante irá aprender maneiras de se criar seu plano de estudos utilizando o GitHub, programação orientada a objetos com Java, como criar uma Api Rest documentada com Spring Boot e Java, Docker e Kubernetes, a importância do inglês no mercado de trabalho e dicas para se tornar um desenvolvedor de sucesso.

O objetivo do programa é conduzir a entrada dos bolsistas no mercado de tecnologia. O aluno irá aprender os passos iniciais para até dominar linguagens de programação como Java e Spring Boot. Com ela é possível desenvolver variadas aplicações indispensáveis para empresas antenadas com o mercado digital.

Os alunos inscritos no curso de tecnologia irão participar de mentorias ao vivo, construir uma rede de contato que poderão auxiliar nesta nova fase de suas carreiras, aprender e aprofundar seus conhecimentos em programação e desenvolvimento, praticar através de desafios de código, construir seu portfólio, e muito mais. 

Mercado tecnológico

As mulheres ainda são uma minoria no setor de tecnologia. O mercado apresenta  algumas dificuldades na inserção desta força de trabalho. Em síntese, a presença feminina, de pessoas negras e de condições sociais desfavoráveis é tímida. Iniciativas como as da iFood visam diminuir essa disparidade oferecendo várias oportunidades.

O setor tecnológico é uma das áreas mais importantes da atualidade, sendo imprescindível nas empresas que desejam se destacar no mercado. Em suma, a digitalização de processos e operações das empresas abriu diversas oportunidades para profissionais do ramo. De fato, há uma falta de trabalhadores no setor. O iFood, através de seu programa, oferece oportunidades para os bolsistas conquistarem essas vagas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.