Enem PPL e reaplicação: Inep realiza segundo dia de provas neste domingo (16)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza neste domingo, dia 16 de janeiro, o segundo dia de provas da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O primeiro dia da reaplicação aconteceu no último domingo (9).

Puderam solicitar a reaplicação do Enem 2021 os estudantes que não fizeram as provas regalares devido a problemas logísticos e pessoas contaminadas por doenças infectocontagiosas.

Nesta data, também fazem o exame os participantes que se inscreveram após nova oportunidade, destinada aos isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020, após decisão do STF, e os inscritos no Enem PPL 2021 (para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade).

2ª dia de provas

No primeiro dia de provas, domingo (9), o Inep aplicou as provas de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. No segundo dia de provas, que acontece neste domingo (16), os candidatos farão as provas de matemática e ciências da natureza, cada uma composta por 45 questões objetivas.

De acordo com o órgão, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados 13h (horário de Brasília). A aplicação começará às 13h30 e seguirá até às 18h30. Desse modo, o exame terá cinco horas de duração. Os candidatos podem consultar os locais de prova na Página do Participante.

Os estudantes devem levar documento oficial de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Além disso, devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatórioO Inep recomenda ainda que os candidatos respeitem o distanciamento e façam uso do álcool em gel.

Resultados

O Inep já liberou os gabaritos das provas aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, período regular de realização do Enem 2021. De acordo com o órgão, a divulgação do resultado do Enem 2021 está prevista para o dia 11 de fevereiro.

No entanto, os estudantes que fizeram o exame na condição de “treineiros” só terão acesso ao desempenho após 60 dias. Veja o edital do Enem 2021 na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também RJ: Rio de Janeiro não vai exigir comprovante de vacina das crianças nas escolas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.