UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) abre nesta quinta-feira, dia 8 de julho, o período de inscrição da Seleção Seriada (SASI) 2020. A instituição havia suspendido a seleção anteriormente devido à pandemia da covid-19.

De acordo com o novo calendário informado pela UFVJM, os interessados podem realizar a inscrição até o dia 10 de agosto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site da universidade.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 115 , deve ser feito até o dia 11 de agosto. Estão isentos do pagamento os candidatos que tiveram os seus pedidos deferidos.

O SASI consiste em uma seleção seriada que conta com 3 etapas e aplicação de provas anualmente. Desse modo, cada uma das etapas é referente aos anos do ensino médio. A 1ª etapa deve ser feita ao final do 1º ano, a prova da 2ª etapa conta com conteúdos referentes ao 2º ano e, por fim, na 3ª e última etapa os candidatos concorrem às vagas ofertadas pela UFVJM em cursos de graduação.

Provas e resultados

A aplicação das provas da 1ª e da 2ª etapas está prevista para ocorrer no dia 3 de outubro de 2021. De acordo com o novo calendário da SASI 2020, os candidatos inscritos na 1ª e/ou 2ª etapa poderão conferir no site da universidade, a partir de 16 de novembro de 2021, o número de acertos correspondente à etapa realizada.

Não há aplicação de provas na 3ª etapa pois a universidade aproveita as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano referente à 3ª etapa.

Confira o conteúdo programático das provas e mais detalhes no site da UFVJM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também UEMA libera as provas e os gabaritos do PAES 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.