Enem 2021: Inep recebeu apenas 4 milhões de inscrições

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou apenas inscrições de 4.004.764 pessoas para a edição de 2021. De acordo com o Inep, autarquia do MEC responsável pelo exame, esse número é referente a ambas as versões do Enem, a impressa e a digital.

O número de inscritos é o menor desde a edição de 2007, que contou com 3,57 milhões de inscrições. O número de inscritos do Enem 2021 pode se ainda menor, pois Inep afirmou que só poderá confirmar o número final de candidatos habilitados a realizarem o exame após o pagamento das inscrições. Sem o pagamento, a inscrição não tem validade.

A taxa de inscrição é R$ 85 e o pagamento deve ser feito até o dia 19 de julho, exceto para aqueles que conseguiram a isenção da taxa. As inscrições foram abertas no dia 30 de junho e chegaram ao fim no dia 14 de julho.

Provas do Enem 2021

De acordo com o Inep, nesta edição, as provas do Enem digital serão as mesmas da versão impressa. Por isso, a aplicação será nos mesmos dias. Desse modo, as provas impressas e digitais serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

No dia 21, os participantes farão as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No dia 28, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. 

O prazo para solicitar o atendimento especializado já chegou ao fim, pois era o mesmo período designado para as inscrições. Já os pedidos por tratamento pelo nome social devem ser feitos na Página do Participante entre os dias 19 e 23 de julho.

Confira os editais da versão impressa e da digital do Enem 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UEL libera 2ª chamada do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.