Enem 2021: está aberto período para envio de recursos para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, o período de envio de recurso para quem teve isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 negada. De acordo com o edital, o prazo para envio dos recursos vai até o dia 18 de junho.

Os interessados devem enviar recursos por meio da Página do Participante, no site do Enem. O Inep deve divulgar os resultados dos recursos no próximo dia 25 deste mês, após a análise dos recursos.

Os estudantes puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 17 e 28 de maio. Conforme estabelecido no edital de isenção, puderam pedir a isenção as seguintes categorias de estudantes: estudantes que estão cursando a 3ª série do ensino médio em escolas da rede pública; os estudantes que tenham feito o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo a renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta (Lei nº 12.799/2013); inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Período de inscrição e provas

A aprovação do pedido de isenção da taxa não implica na inscrição automática no Enem 2021. Desse modo, todos os interessados, até mesmo os isentos, deverão realizar a inscrição no exame (versão impressa e versão digital) no período de 30 de junho a 14 de julho, na Página do Participante. 

A aplicação das provas de ambas as versões está prevista para a mesma data. De acordo com o cronograma, o Inep deve aplicar as provas impressas e as provas digitais nos dias 21 e 28 de novembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.