Empréstimo sem burocracia: conheça dois bancos que prestam serviços financeiros facilitados

Emprestar dinheiro de forma mais simples é o que o consumidor sempre procura

É um fato que o consumidor que necessita sempre procura por empréstimo sem burocracia. Assim, separamos dois bancos que atuam nesse mercado com serviços financeiros dessa espécie. São eles: Banco Original e Banco Inter. As instituições foram cogitadas como as melhores por agilizarem os processos, bem como facilitarem as solicitações e concessões de crédito. Saiba mais na matéria abaixo.

Os dois bancos que fazem empréstimo sem burocracia

Vale ressaltar que, obviamente, existem outras instituições que também ofertam empréstimo sem burocracia. Ademais, ao menos, têm linhas de crédito mais flexíveis para o cliente. Entretanto, vamos nos ater nas próximas linhas aos bancos digitais Original e Inter, apontando, aliás, as supostas desvantagens nesses serviços.

Banco Inter empresta capital com mais facilidade

O Banco Inter possui duas modalidades de empréstimo sem muita burocracia: o empréstimo consignado público e o privado. Aliás, as duas linhas de crédito são profundamente semelhantes.

No consignado púbico cobram-se juros menores
No consignado púbico cobram-se juros menores – Foto: Canva Pro

Com efeito, uma das poucas diferenças é que o crédito público é voltado para servidores, aposentados e pensionistas do INSS e Forças Armadas. Por outro lado, o privado se direciona para funcionários com carteira assinada de empresas privadas que, por sua vez, possuam convênio com o banco.

Além disso, a outra diferença diz respeito às taxas de juros cobradas. No consignado púbico cobram-se juros menores. Entretanto, também é importante mencionar que as taxas do privado podem ser bem convidativas.

No mais, o processo é essencialmente o mesmo. Sendo assim, o suposto solicitante precisa ter uma conta na instituição e se encaixar no perfil exigido.

Tendo isso em consideração, o restante dos procedimentos são:

  • Acessar o aplicativo ou site do Inter;
  • Informar o valor que se almeja como empréstimo ou então o valor das parcelas;
  • Escolher o convênio e mandar a proposta;
  • Após enviar os documentos e ocorra aprovação do pedido, o valor será liberado em conta em até três dias.

Desvantagens ou limitações do empréstimo sem burocracia do Inter

Já dá para você perceber logo de cara que, uma suposta desvantagem ou limitações dessa linha de crédito, é que como ela foca nem determinados usuários. Assim, são apenas servidores, aposentados e pensionistas do INSS, além do pessoal das Forças Armadas. Portanto, o público atendido tende a ser mais restrito. O mesmo vale, obviamente, para o empréstimo consignado privado.

Crédito pessoal do Banco Original

O Banco Original também afirma dispensar muitos processos burocráticos em seu processo de crédito. O suposto solicitante pode contratá-lo a qualquer dia e horário. Se houver aprovação, credita-se o valor na hora na conta do cliente (uma vantagem sobre o Inter, que pode levar 3 dias para liberação).

Antes do pedido, é possível, claro, fazer uma simulação para conhecer as taxas e o prazo para pagar, que pode ser de até 24 vezes. Ademais, o processo de solicitação funciona da seguinte forma:

  • Acessar o site ou aplicativo do banco;
  • Dirigir-se até a opção Empréstimo;
  • Simular o valor e quantidade de parcelas;
  • Confirmar a operação.

A burocracia no mercado de crédito: qual a problemática?

Indubitavelmente, os consumidores sempre darão preferência para aquele tipo de empréstimo que, por sua vez, se configura como sem burocracia. Afinal, ninguém deseja realizar uma série de procedimentos e etapas para acessar os recursos.

Nesse sentido, em situações em que se busca o dinheiro, a celeridade nas ações para obtenção do valor, acaba sendo a tônica do perfil solicitante. Partindo do pressuposto, claro, de que se tem uma necessidade financeira urgindo para ser preenchida.

A burocracia, portanto, acaba sendo vista por consumidores com um grande empecilho para efetivação de possíveis planos.

Compreende-se que é preciso ter requisitos e regras, a fim de regular a concessão e evitar-se inadimplência e outros problemas. No entanto, é preciso dosar essas exigências, pois, como visto, fluxo engessado das atividades não é visto com bons olhos por possíveis solicitantes.

Em sendo assim, organizações que souberem trabalhar aliando a questão da segurança no empréstimo sem burocracia, junto a agilidade nos processos, tenderá a se destacar cada vez mais nesse mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.