Empreender ganhando pouco é possível?

Descubra como virar empreendedor mesmo com pouco dinheiro

Para começar, vamos apresentar dicas para empreender ganhando pouco, com o objetivo de esclarecer e apresentar diversos segmentos que você pode escolher para trabalhar com baixo investimento e lucro inicial. 

Dessa forma, você vai conferir alguns exemplos de negócios que vêm crescendo nos últimos anos. Empreendimentos esses que você poderá iniciar as atividades em sua própria residência, com um custo de baixo investimento ou até custo zero.

Empreender ganhando pouco -- Reprodução Canva
Empreender ganhando pouco — Reprodução Canva

Ramos para investir

  • Alimentação;
  • Beleza;
  • Revenda de itens diversos;
  • Fotografia;
  • Marketing digital.

No ramo da alimentação

Você pode começar o seu empreendimento mesmo com pouco dinheiro e, assim, investir para fazer a compra dos ingredientes e utensílios. Além disso, também pode usar sua própria residência, fazendo uso da sua cozinha para fabricar seus produtos.

Nesse momento poderá explorar a culinária simples ou testar comidas típicas regionais, tendo, assim, um diferencial para oferecer ao seu cliente. Você também pode fabricar bolos, tortas e pudins ou, ainda, brigadeiros, trufas e bombons. Uma ideia interessante é utilizar o serviço de entrega ou, até mesmo, indo de porta em porta oferecer seu produto!

O serviço de entrega é uma opção muito utilizada hoje em dia. Dessa forma, você deve aplicar sua margem de lucro não menos do que 25%. Com uma margem baixa de lucro, você poderá ter um ganho significativo no volume de vendas ao longo do tempo.

No ramo da beleza

Você tem várias opções para empreender ganhando pouco e com custo baixo de investimento. Nesse ramo, existe a opção de realizar os serviços em sua própria casa ou indo até à residência de seu cliente. Assim, você poderá trabalhar com serviços de manicure, cabeleireira, massagista, harmonização facial, tratamento dos pés e outros tantos procedimentos.

Sendo assim, você deve ter em mãos os equipamentos necessários para fazer suas tarefas. Será necessário um capital inicial para a compra de todos os acessórios. 

Antes de tudo, pesquise sobre os preços no mercado para saber os valores que vêm sendo aplicados nos serviços que você vai desenvolver. Dessa forma, saberá a média de preços cobrados e poderá definir qual é o valor justo pelo seu trabalho.

No ramo da representação comercial

Você tem diversas opções para empreender ganhando pouco. Uma alternativa, em que você não precisa ter que investir capital e não precisa ter estoque, é a de atuar como representante comercial. Sendo assim, você pode fazer uma parceria com o fabricante ou o próprio distribuidor e, assim, captar clientes oferecendo seus produtos de porta em porta. Também é possível abrir uma loja de representação. 

Esse tipo de negócio pode gerar um custo inicial, com margem de lucro de, no mínimo, 30%. É possível efetuar suas vendas e entregas utilizando a rede de aplicativos e sites de vendas na internet.

No ramo da fotografia

Se você sabe tirar boas fotos e quer começar nesse ramo, mas não tem uma câmera, é possível começar com o seu próprio celular, se a câmera dele for de boa qualidade. Sendo assim, poderá tirar as fotos desejadas e criar um roteiro de captação das mesmas dentro da área que pretende explorar. 

Dessa forma, será possível usar essas fotos para vender aos seus clientes em potencial. Outra área em que você também poderá atuar, é a de eventos, pois festas, shows, convenções e palestras estão novamente em alta. É importante ressaltar que, a qualificação na área da fotografia, é fundamental para o aprimoramento da reprodução e captação de suas fotos. Para empreender ganhando pouco, você poderá utilizar as redes sociais para divulgação e venda de seu produto fotográfico. 

Dessa forma, não é preciso fazer um grande investimento. Receba seu dinheiro, mas guarde um pouco e invista uma parte do valor em equipamentos para execução de suas atividades, pois, quanto mais qualidade nos equipamentos de trabalho, mais clientes você irá captar e, consequentemente, mais dinheiro ganhará.  

No ramo de marketing digital

Você vai precisar de um bom computador e um espaço em sua casa para ficar quando estiver trabalhando. Feito isso, escolha em qual setor irá empreender na plataforma digital. Seja atuando como trader, visualizador de vídeos de propagandas, divulgador de produtos e serviços, operador de mercado de valores, produtor de conteúdo e etc.

Por fim, apresentamos opções de negócios para empreender tendo um ganho baixo inicialmente, mas com perspectivas de crescimento. Com essas dicas e opções de empreendimentos, temos certeza de que sua jornada pode ser bem interessante!

Lembre sempre de voltar nesse artigo se tiver alguma dúvida ou, até mesmo, se quiser avaliar outras opções de negócios! Para mudar basta começar, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.