Como eliminar sujeira dos frisos das janelas?

Aprenda a limpar corretamente as janelas de casa e seus frisos

Entre os serviços de casa, um dos piores é eliminar a sujeira dos frisos das janelas, pois é complicado de acessar o espaço. Além disso, parece que nunca fica limpo de fato. Por isso, hoje vamos dar dicas de como eliminar a sujeira dos frisos das janelas.

Ao limpar as janelas da casa, sempre deixamos para depois os frisos das janelas, por considerar que são os mais difíceis de limpar, tendo em vista que, muitas vezes, os nossos dedos não alcançam os cantinhos que precisam ser limpos. 

Então, normalmente, passamos um pano úmido e deixamos para depois. Mas, o depois uma hora chega, e precisamos encarar o serviço!

Sendo assim, confira hoje  estas 5 dicas de como eliminar sujeira dos frisos das janelas, para que você escolha uma maneira de limpar e faça a limpeza necessária. 

Afinal, uma janela bem limpa, inclui também a limpeza dos frisos. E, por mais que ninguém veja que não foi limpo, a nossa consciência sabe que não foi e ficará nos cobrando sempre!

Eliminar sujeira dos frisos das janelas -- Reprodução Canva
Eliminar sujeira dos frisos das janelas — Reprodução Canva

Como eliminar sujeira dos frisos das janelas?

1ª Dica: Usando aspirador de pó e uma escova de dentes velha

Pegue uma escova de dentes que você não usa mais e passe dentro do friso da janela, para soltar a sujeira. Entre as principais sujeiras, tem-se: cabelos, bichos mortos, terra, poeiras mais grossas e restos de cimento de construção. 

Pegue um aspirador de pó e, enquanto com uma mão você solta a sujeira com a escova de dentes,  com a outra você aspira o pó e a sujeira que está no friso. Dessa forma, o pó e a sujeira são retirados por completo.

Pegue um pano fino e umedecido em água e, com o cabo da escova de dentes, passe dentro de todo o friso, para retirar a sujeira mais fina, principalmente dos cantinhos.

2ª Dica: Usando aspirador de pó e esponja de pia 

Use uma mistura de água com detergente neutro e um pouco de vinagre. Pegue uma esponja de pia, encharque bem na mistura e comece a passar dentro dos frisos. 

É importante que você deixe a esponja bem encharcada, pois a água que vai ficando dentro do friso, ajudará a limpar bem os cantinhos.

Pegue um pano úmido e passe no friso por dentro e por fora, secando e tirando a espuma.

Observação: Você pode usar uma espátula para tirar as sujeiras maiores. Mas, não raspe a espátula no friso da janela, somente junte com a ferramenta e limpe a maior quantidade de resíduos que você conseguir.

3ª Dica: Usando um pincel e água

Pegue um pincel e um potinho com água. Molhe o pincel na água e passe nos frisos. As sujeiras vão acabar grudando no pincel. 

Dependendo da quantidade de sujeira, é preciso passá-lo com água várias vezes pois, em cada vez, mais sujeira vai grudando no pincel, já que ele alcança os lugares onde os seus dedos não chegam, proporcionando uma limpeza mais profunda. 

Depois do friso estar limpo, seque com um pano limpo e seco.

Observação: Você pode colocar um pouco de detergente neutro, junto com a água, para potencializar a limpeza. 

Usando o pincel você conseguirá evitar que seus dedos fiquem machucados, ao enroscar em frisos com mau acabamento ou parafusos soltos.

5ª Dica: Usando uma esponja de pia e água

Coloque a esponja de pia em cima da janela e faça marcações na parte amarela da esponja, com os locais onde têm os frisos. Corte com um estilete, toda a parte amarela, deixando grudado somente pela parte verde. 

Umedeça a esponja e encaixe no friso da janela, movimentando de um lado para outro, até deixar tudo bem limpo.

Agora que você já sabe que limpar os frisos das janelas não é tão difícil assim, siga as nossas dicas e faça aquela limpeza completa nas janelas.

Aproveite cada uma das dicas e mantenha as suas janelas limpas e higienizadas por mais tempo. Afinal, não é todo dia que você precisa estar limpando elas. 

Sendo assim, na sua próxima ida ao supermercado, não esqueça de comprar um pincel médio ou pequeno, você que escolhe, e guarde-o para a próxima limpeza. Você vai gostar da rapidez com que fará a limpeza dos frisos.

E aí, gostou das dicas? Elas são fundamentais para auxiliar na limpeza da sua janela, sem que você prejudique suas unhas ou machuque a pele das mãos! Com esses truques e ideias, com certeza vai ficar muito mais fácil para quem quer fazer uma faxina completa e não sabia como resolver essa questão!

E lembre: em caso de dúvida, volte neste post!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.