Educação infantil: Macapá começa a receber a pré-matrícula nesta segunda (24)

A rede municipal de ensino do Macapá (AP) inicia nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, o período para a pré-matrícula nas unidades da educação infantil. Essa etapa é obrigatória para garantir a realização da matrícula, cujo início está previsto para esta terça-feira (25). 

Os pais e/ou responsáveis devem realizar a pré-matrícula das crianças para a educação infantil até a próxima quarta-feira (26). O procedimento deve ser feito por meio do site Escola Pública do governo do estado do Amapá.

A rede municipal disponibiliza ainda a possibilidade de realizar a pré-matrícula on-line nas turmas da educação infantil algumas unidades de ensino, das 8h às 14h. No entanto, essa opção está disponível apenas para pais e/ou responsáveis que não possuem acesso à internet em casa.

De acordo com a prefeitura, os pais e/ou responsáveis poderão escolher já na pré-matrícula a escola na qual o aluno deseja estudar. Há oferta de novas vagas para o 1º e 2º período da pré-escola.

Confirmação de matrícula começa na terça

Para confirmar a matrícula, é preciso apresentar a documentação exigida pela rede municipal. A entrega dos documentos deve ser feita presencialmente, na secretaria da escola para qual foi feita a pré-matrícula. Conforme o cronograma da rede municipal, o período para a entrega dos documentos é de 25 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.

Entre os documentos exigidos, os pais e/ou responsáveis devem apresentar certidão de nascimento, CPF e RG, histórico ou ressalva, cartão do SUS, comprovante de residência e foto 3×4 do aluno. Além disso, são necessários também os documentos dos pais: certidão de casamento, CPF e RG, e comprovante de residência com CEP.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021, clique aqui e veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.