Economizar energia elétrica: confira como pagar menos

Com dicas simples, você pode reduzir sua conta mensal de eletricidade em até 25%

Uma das contas mais caras nos últimos anos e meses é a eletricidade. Além do gás e da gasolina, é importante economizar energia elétrica para não ser mais um fardo pesado para os brasileiros.

A previsão é que a conta fique cada vez mais cara. Então, para tentar reduzir ainda mais os gastos e economizar energia elétrica, vale tudo. Neste domingo (31), na matéria do Notícias Concursos, você aprenderá as melhores dicas nesse sentido.

Como economizar energia elétrica e não afetar suas finanças?

Em poucos passos, será possível aprender a diminuir gastos e ter sempre a conta mais barata.

Retire da tomada o que não usa

Você sabia que a pequena luz vermelha acesa nos aparelhos quando você não está usando gasta energia? Bem, ela significa que o dispositivo está em modo de espera e continua a consumir. Em outras palavras, qualquer coisa com uma luz piscando ou acesa custa dinheiro, tornando sua conta mais cara. Para corrigir isso, desligue o dispositivo completamente. Para você ter uma ideia, especialistas dizem que todos os aparelhos em standby podem somar até 12% da sua conta mensal.

Economize o chuveiro elétrico

Economizar energia elétrica: confira como pagar menos
Economizar energia elétrica: confira como pagar menos – Canva Pro

Aproveite um dia quente para tomar banho com o chuveiro no modo desligado. Se isso não for possível, desligue a função turbo do chuveiro. Este é o aparelho elétrico com maior potencial de uso de eletricidade. Reduza o número de banhos, principalmente em dias frios, quando o consumo tende a ser maior.

Geladeira no mínimo

A primeira coisa a fazer é usar a geladeira na maior parte do tempo para resfriamento mínimo. Além disso, você pode colocar mais itens na geladeira porque o motor funciona mais quando está vazio. Você também tem que esperar que a comida esfrie antes de colocá-la lá dentro.

Benjamins e plugs T são inimigos da economia

Extensões e benjamins (o famoso T) só devem ser usados ??quando necessário. Esses dispositivos são eficientes no consumo de energia desnecessária.

Para economizar energia, desligue a luz

Se for de dia, aproveite o sol e não acenda as luzes em vão. Aproveite esta oportunidade para colocar luzes LED em sua casa, pois são mais econômicas. Sempre desligue as luzes que não estão em uso, mesmo à noite. Assim, economizar energia elétrica fica mais fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.