Empréstimo conta de luz: isso é possível? Veja mais detalhes

Poucas pessoas sabem, mas o crédito pode vir descontado nos boletos de energia elétrica

Com tantos aumentos, pagar contas em dia é um sacrifício para milhares de brasileiros. Por exemplo, as bandeiras de tarifa na energia elétrica tornam o serviço mais caro. Mas, se houver algum imprevisto, você sabia que pode obter um empréstimo conta de luz?

Nesse modelo, o empréstimo conta de luz é debitado nos boletos mensais. Ou seja, as parcelas do financiamento vêm com o consumo mensal. O Brasil tem potencial para efetuar esse tipo de transação desde 2019. Assim, para saber mais como proceder, continue com a leitura da matéria deste domingo (31) do Notícias Concursos.

Empréstimo conta de luz: isso é possível? Veja mais detalhes
Empréstimo conta de luz: isso é possível? Veja mais detalhes – Canva Pro

Empréstimo conta de luz: como é?

A possibilidade de financiamento na conta de energia elétrica é conhecida como “empréstimo pessoal alternativo”. As taxas de aprovação são mais altas do que outros tipos de serviço financeiro devido à certeza de que a conta será paga. Isso porque, caso contrário, a pessoa não teria acesso aos serviços vitais.

A modalidade só está disponível se a empresa estatal de energia tiver chegado a um acordo com uma instituição financeira. Portanto, quando um crédito é solicitado ao banco, a parcela chega junto com o boleto de energia. Só pode utilizar o serviço se tiver mais de 21 anos e for o titular da fatura de energia.

Você também precisa atualizar seu cadastro e não ter dívidas antes de solicitar um empréstimo. Crédito nesse tipo de conta tornou-se atrativo, principalmente para quem tem dificuldade de acesso por outros meios. Além disso, com os fundos disponíveis, os cidadãos podem evitar que as luzes da casa sejam cortadas. Outro detalhe é o valor máximo do financiamento até R$ 3.000,00.

Em outras palavras, a proposta visa ajudar os cidadãos a sair de problemas, manter o fornecimento de energia elétrica e facilitar o acesso ao crédito, tudo de uma vez. Atualmente, o serviço de empréstimo conta de luz pode ser solicitado em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará e Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.