Nascidos no mês de outubro podem atualizar cadastro no Caixa Tem

A partir desta segunda-feira (29), os nascidos no mês de outubro já podem atualizar seu cadastro no Caixa Tem. A Caixa Econômica Federal solicitou que todos atualizem seu aplicativo para continuar utilizando o aplicativo de forma mais segura.

Essa atualização de cadastro pode ser realizada inteiramente pelo celular para ter acesso à mais segurança e praticidade no aplicativo, conforme informações oferecidas pela Caixa. Desse modo, a atualização serve para aumentar a segurança dos usuários quanto a qualquer tentativa de fraude e ainda fazer com que eles tenham algumas vantagens.

Importante dizer que a atualização não é obrigatória. Sendo assim, a Caixa reitera que ninguém ficará sem o pagamento do Auxílio Emergencial 2021 ou de qualquer outro benefício se não atualizar os dados no aplicativo Caixa Tem.

Para quem nasceu em outubro, por exemplo, não terá apenas o dia 29 de março de 2021 para atualizar o aplicativo, pois é a data que a Caixa libera o acesso à atualização e não que necessariamente o usuário referente ao mês tenha apenas esse dia para fazê-lo.

Além disso, essa atualização de cadastro não é uma renovação do benefício do novo Auxílio Emergencial 2021, mas sim apenas uma atualização do aplicativo Caixa Tem, utilizado para serviços digitais e transações bancárias. Desse modo, atualizar esse cadastro não significa que o usuário receberá o Auxílio Emergencial este ano.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem

Para atualizá-lo, primeiramente é preciso abrir o aplicativo Caixa Tem e acessar a opção “Atualizar cadastro”. Clique em “próximo” e leia os Termos e Condições, a Política de Privacidade e o Contrato de Serviços, clicando por fim em “Quero ser um cliente top”.

Após isso e com documentos pessoais de identidade em mãos, confirme seus dados referentes ao endereço e preencha as informações pedidas na tela, como, por exemplo, o seu país de nascimento, dados quanto a sua renda, profissão e patrimônio.

Será necessário o envio de uma foto (através de uma selfie com o documento) e dos documentos pessoais, que incluem CPF, identidade e também um comprovante de endereço. Sempre confira se a imagem ficou boa e atende as especificações pedidas na tela. O aplicativo Caixa Tem te dará dicas de como tirar a selfie e a foto dos documentos corretamente.

Se você realizou todos os passos acima e apareceu a opção a frase “fotos recebidas com sucesso”, basta clicar em “Continuar” e depois em “Entendi”. A partir de então, suas informações e documentos passarão por uma análise que deve ser aguardada.

Cronograma de atualização 

Importante dizer que a atualização do Caixa Tem é liberada em dias específicos de acordo com o mês de nascimento do usuário. O cronograma começou para os nascidos no mês de janeiro, com a disponibilização da atualização de cadastro no dia 14 de março de 2021. 

Acompanhe o calendário completo:

Data de liberação para atualização cadastral do Caixa Tem (2021)

Mês de nascimento

Data de atualização

Janeiro

14 de março

Fevereiro

16 de março

Março 

18 de março

Abril 

20 de março

Maio

22 de março

Junho

23 de março

Julho

24 de março

Agosto

25 de março

Setembro

26 de março

Outubro

29 de março

Novembro

30 de março 

Dezembro

31 de março

A Caixa garante que a atualização do aplicativo  Caixa Tem não gera nenhum custo aos usuários e o tempo para uma resposta se seus dados foram atualizados tem um prazo estimado de 24 horas. 

O Caixa Tem é um aplicativo que foi bastante utilizado para no Auxílio Emergencial em 2020, mas também é utilizado para outros tipos de pagamento como o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), abono salarial e Bolsa Família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.