Disney+ é considerado melhor aplicativo da Google Play em 2021

Google fez uma lista dos melhores apps do ano, separando por categorias como “ajudantes diários”, “divertidos” e "escondidos"

O Google anunciou o melhor aplicativo da Google Play brasileira em 2021, com a premiação do Disney+. A equipe editorial do Google também fez uma lista para os melhores apps, que leva em conta critérios como qualidade e nota de avaliação do público. Nesta edição, o prêmio expande as categorias, adicionando os apps mais bem sucedidos em tablets e no Wear OS (relógios inteligentes).

Semelhante ao ano passado, seguem populares os aplicativos focados no autoaperfeiçoamento, controle de hábitos e meditação. Nos jogos, o Play Store também viu uma onda de desenvolvedores independentes criando experiências de jogo imaginativas e pessoais.

LEIA MAIS: Apps mais populares entre os brasileiros são WhatsApp e o Instagram

O Disney+, que ganhou o prêmio de Melhor Aplicativo de 2021, é aplicativo de streaming oficial da Disney e conta com diversas produções populares das franquias da Marvel e de Star Wars, além de conteúdo da FOX. 

Já na categoria de melhores ajudantes diários, os destaques brasileiros são os apps Rabit: Hábitos & Metas à risca, que ajuda a criar e manter novos hábitos; PhotoRoom Criar e Editar Foto, que edita fotos com qualidade profissional, e Wix Owner: Criação de Sites, que cria e gerencia sites, lojas, blogs de forma muito amigável e fácil. 

Melhores aplicativos 

Como já dito, o melhor aplicativo da Google Play em 2021 é o Disney+, mas abaixo, você pode conferir a lista dos vencedores em outras categorias deste ano no Brasil:  

Os melhores ajudantes diários 

  • Rabit: Hábitos & Metas à risca: aplicativo que ajuda a criar – e manter – novos hábitos; 
  • PhotoRoom Criar e Editar Foto: aplicativo de edição de fotos com acabamento profissional; 
  • Wix Owner: Criação de Sites: aplicativo para criar e gerenciar sites, lojas, blogs. Muito amigável e fácil de criar algo básico gratuitamente. 

Os mais divertidos 

  • Colorize por Photomyne: app para transformar fotos preto e branco em coloridas; 
  • Videoleap Editor de Lightricks: aplicativo de edição de vídeo que permite adicionar diversos efeitos; 
  • Disney+: aplicativo de streaming oficial da Disney, que conta com diversas produções da Marvel, da franquia Star Wars e FOX. 

Os melhores “tesouros escondidos” 

  • Rock Identifier: Pedra Scanner: app que identifica uma pedra ou rocha por meio de uma foto te diz tudo sobre ela; 
  • Moonly – Horóscopo Diário: calendário que acompanha as fases da lua;  
  • BoldVoice: É um aplicativo que ajuda a praticar a pronúncia de palavras e frases em inglês. 

Os melhores para autoaperfeiçoamento 

  • Claro Cursos: aplicativo com cursos livres disponíveis para estudar quando e onde quiser; 
  • Down Dog: Meditação para dormir e descansar: aplicativo gratuito de meditação com opções de personalização surpreendentes; 
  • Moises: o app do músico: para amantes e profissionais da música, como: produtores, estudantes de música, professores, DJs e cantores. 

Melhores aplicativos para tablets 

  • Canva: app que cria imagens, vídeos e apresentações profissionais; 
  • Concepts: esboços/notas/desenhos: app que cria desenhos e artes de forma intuitiva; 
  • Adobe Lightroom: app de edição de fotos que permite a edição de vários arquivos de uma vez, além de padronizar os efeitos. 

Melhores aplicativos para relógios inteligentes 

  • Sleep Cycle: Gravador de Sono: aplicativo ajuda a monitorar o sono; 
  • Calm: app de meditação guiada; 
  • My Fitness Pal: Dieta e Treino: app que ajuda em treinos e dietas regradas. 

Games também têm destaque na loja do Google 

Apesar de não dedicar um prêmio exclusivo para os jogos digitais, a lista do melhor aplicativo da Google Play destacou alguns games. Entre os competitivos mais famosos, a empresa colocou Rogue Land, MARVEL Future Revolution, Northgard,  League of Legends: Wild Rift e Suspects: Mansão Mistério.  

Já entre os jogos considerados “indies”, feitos por equipes pequenas e com pouco orçamento, o destaque ficou para o Bird Alone, do desenvolvedor George Batchelor, um game que desafia o jogador a se tornar amigo do “pássaro mais solitário do mundo”. Também há outro da mesma categoria, o Donut County, um jogo de quebra-cabeça baseado na física desenvolvido pela Annapurna Interactive, onde o jogador é um buraco no chão que está sempre crescendo. 

O setor de games mobile (para celulares e tablets) cresceu consideravelmente em 2020, devido à pandemia. Foram faturados US$ 79,5 bilhões no ano passado, um crescimento de 26% em relação a 2019, sendo que US$ 47,9 bilhões vieram apenas da compra de jogos nas lojas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.