WhatsApp: Veja 9 funções que podem ser liberadas em 2022

Dentre os novos recursos têm aqueles que atendem aos pedidos dos usuários e outros que irão surpreendê-los.

O WhatsApp possui uma série de novas funcionalidades em testes que podem ser lançadas a partir de 2022. Dentre os novos recursos têm aqueles que atendem aos pedidos dos usuários e outros que irão surpreendê-los.

Veja também: WhatsApp: conexão sem o celular já pode ser feita

Confira a seguir nove funcionalidades que o WhatsApp está desenvolvendo para serem lançadas na plataforma:

  1. Mensagens que se autodestroem

O mensageiro está testando uma opção de envio que pode destruir mensagens em 24 horas, 7 dias ou 90 dias, conforme a relevância para o usuário.

  1. Esconder o “visto por último”

Na versão Beta do aplicativo para Android, já é possível ocultar o status de “visto por último” de certos contatos específicos. Essas pessoas podem ser incluídas em uma lista de veto a visualização da informação.

  1. Comunidades

Semelhante aos Canais de Transmissão do Telegram, a nova função já em teste possibilita a criação de comunidades. Nela, apenas dos administradores poderão enviar mensagens para os participantes da comunidade.

  1. Edição de imagens

A edição de imagens estará disponível no momento de criar um ícone para grupos. É possível adicionar emojis de fundos coloridos na foto de representação do grupo na plataforma.

  1. Reação

Mensagens poderão receber reações, assim como ocorre no Instagram e no Messenger. A possibilidade é tanto para conversas no privado quanto em grupos.

  1. Reels

Por fim, a famosa função de Reels do Instagram também devem chegar ao WhatsApp. Até o momento não há detalhes de como os vídeos serão realizados e o seu funcionamento, mas pode estar vinculado a outra rede social.

  1. Cashback

Usuários que utilizam o WhatsApp Pay podem começar a receber cashback das transações realizadas pelo meio de pagamento. Atualmente a possibilidade está sendo testada na Índia.

  1. Ouvir áudios fora da tela da conversa

Em 2022, finalmente os usuários poderão ouvir mensagens de voz sem estar com a conversa aberta na tela.

  1. Transcrição de áudio

Esta ferramenta será destinada a pessoas com deficiência auditiva. Como meio inclusivo, a transcrição do áudio tornará a voz da mensagem em textos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.