Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

URGENTE: Bolsonaro proíbe Renda Brasil e diz que vai continuar com Bolsa Família até 2022

Bolsonaro negou que o Ministério da Economia estaria estudando congelar aposentadorias e suspender os benefícios sociais de idosos e deficientes pobres para financiar o novo programa, Renda Brasil.

Nesta terça-feira (15), o  presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais desautorizando novamente a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bolsonaro negou que o Ministério da Economia estaria estudando congelar aposentadorias e suspender os benefícios sociais de idosos e deficientes pobres para financiar o novo programa, Renda Brasil.

Além de ter negado o congelamento e o corte, o presidente proibiu a discussão sobre o programa social Renda Brasil, que iria substituir o Bolsa Família.

“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família”.

No domingo, 13 de setembro, um dos principais assessores do ministro Paulo Guedes, o secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, informou ao “G1” que o governo estuda desvincular os benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, do salário mínimo.

De acordo com a área econômica, a desvinculação evitaria, por exemplo, a correção automática do piso de aposentadorias e pensões. A economia criada pelas novas regras seria destinada ao financiamento do Renda Brasil.

“A desindexação que apoiamos diretamente é a dos benefícios previdenciários para quem ganha um salário mínimo e acima de um salário mínimo, não havendo uma regra simples e direta [de correção]. O benefício hoje sendo de R$ 1.300, no ano que vem, ao invés de ser corrigido pelo INPC, ele seria mantido em R$ 1.300. Não haveria redução, haveria ‘manutenção”, afirmou Waldery Rodrigues ao site G1.

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

12 Comentários
  1. Alfredo Diz

    É impressionante a forma como esse Sr. se contradiz:
    imagino ele comandando ordem-unida quando era capitão do exército !!

  2. Jonathan Alves Diz

    O BILHÃO que esse presidente lambe (ensira aqui o substantivo que mais lhe agrada) de Estadunidense quer perdoar das IGREJAS ajudaria muito não é?
    Lembrando que esses impostos que ele quer perdoar, são valores altos de igrejas milhonárias. Verdadeiras casa da moeda… uma aberração, uma heresia contra a palavra que eles mesmo dizem pregar…

  3. Elcio de oliveira pinto Diz

    Dar os 2 mil do desimo qurto para os aposentado ninguem aprova né mais congelar aposentadoria todo mundo quer congela o seu sr paulo guedes que ganha muito bem e o de seus colegas ai do planalto o ajuda resolver dando os dois mil que ninguem resolve a vida do aposentado

  4. Ivaldo Santos Diz

    Comunista tem ojeriza a trabalho, petista não sabe produzir, esquerdista não sabe ganhar o próprio sustento; o negócio deles é roubar e mentir (e fumar maconha, e dar o cu). Bolsonaro não dá a mínima para o muxoxo de vigaristas frustrados. Parabéns Capitão, muito bem!, eu o elegi foi para isso mesmo! 2022 repito a dose que tá bom demais. Bolsonaro de novo! Bolsonaro 2022! Viva o Brasil!

  5. Rosiclea Diz

    Ate hoje nao vi um presidente falar em Deus,o Bolsonaro fala.so esta perdido no meio dos gafanhotos hipocritas.mas ele ainda pode eleger o Brasil nao dando ouvido aos gananciosos,ele vem de novo como presidente so honrrar com a palavra dele, comesando a mudar as leis brasileiras de verdade.dando poder para aquele que trabalha pelo bem do Brasil.acabando com os hipocritas gananciosos,muita fe em Deus e confiar no bem que ele pode fazer para o povo que elegeu ele,e pretende eleger de novo.fe em Deus presidente acaba com os corrupidos.

  6. Sheyla Miranda Diz

    Ele tá certo.esse programa foi idealizado por dona Rute Cardoso.e o pt..aprimorou com único objetivo ganhar popularidade em. Troca de votos…(a velha política de trocas de votos por cestas básicas)..ganhar o eleitorado com programas sociais não é o caminho..3 sim criar políticas sociais voltado pra geração de emprego…dar o pão não significa matar a fome.

  7. Walmir Diz

    Jair Bolsonaro , pensava que ser Presidente de um País é como se fosse um Presidente de Associação de Bairros. Se enganou e por não ter conhecimento das causas e problemas que
    atinge em cheio uma nação , está extremamente perdido , não tem ideias próprias que venham ser benéficas para o crescimento do País, por não ter noção do cargo que exerce, vive o tempo todo recorrendo para as bases políticas. Ser um Presidente da República, não é ser um simples Deputado Federal, é extremamente diferente. Se isso tem procedimentos sobre o Renda Brasil. É que no meu entender está perdido no tempo, sem mais noção dos projetos e programas dos benefícios constitucionais,. Fica sem ter noção por falta de sabedoria administrativa. Por isso peça a Deus sabedoria para poder chegar ao fim do seu mandato ,esmo pedindo ajuda aos seus aliados que a única solução que o encontra para se livrar dos problemas que afligem o País e consequentemente o povo brasileiro. Se vai querer se candidatar nas próximas eleições eu não sei, mas na minha concepção acho melhor desistir, devido as circunstâncias generalizadas que o enfrenta sem ter a mínima ideia da causa a ser resolvida. Nessa pandemia foi o maior exemplo de todos os exemplos, foi um ensinamento para entender que nem todo deputado tem capacidade de administrar um país. É fato é. Um abraço e que Deus abençoe e o proteja das adversidades que enfrentará até o final do seu mandato. Esse que escreveu, não tem partido político e não tenho político de estimação. Eu ainda espero que evolua , ore muito , tenha mais fé em Deus, porque se não tiver fé , é impossível agradar a Deus. E outra se é um crente em Jesus Cristo, demonstre seu papel de crente, ajudando o povo com ordem e decência, atitude e determinação. Não seja como os hipócritas que só pensam em riquezas, saia do meio dessa raça de víboras. São demônios encorpados de humanos, e eles podem te jogar no abismo e nunca mais serás lembrado como político. É só um conselho. Siga ajudando o povo brasileiro que o elegeu, você precisa desse povo brasileiro que você foi eleito, foram eles que o colocaram você nesse cargo de Presidente da República. Ajoelhe perante a Deus e peça perdão pelos erros cometidos em ajudar o povo que o elegeu. Você deveria ter mais amor por esse povo. E esse povo é de Deus. Lembra-se você foi eleito por permissão de Deus. Nunca esqueça disso. E vá orar ser um crente de verdade. E nunca tente enganar a Deus, você vai conseguir. Peça perdão a Deus, é o momento certo. Que Deus abençoe e o proteja. Amém.

  8. Patrícia Diz

    A eleição está chegando

  9. Patrícia Diz

    Presidente é só tirar do salários de todos parlamentares começando pelo senhor PRESIDENTE. DÊ O EXEMPLO QUE NUNCA DERAM NESSE BRASIL.

  10. Reginaldo Diz

    2022 vc sai do governo bozó do satanás

  11. Marisa Righetti Pereira Diz

    Gostaria de saber quando o Presidente vai assinar a nova margem do 5%

  12. Maria Bezerra da Silva Diz

    Tudo q preciso e o respeito a quem paga seus tributos. Todo mundo so fala bolsa família. Esquece q nós q somos Mei. Estamos sofrendo c a burocracia dos bancos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?