GRANDE VITÓRIA! Acaba de sair ÓTIMA NOTÍCIA para os brasileiros que trabalharam entre 1971 e 1988 e também para os herdeiros; veja!

A Caixa Econômica Federal está convocando os brasileiros que trabalharam no período de 1971 a 1988 a resgatarem um valor esquecido na instituição. Trata-se das cotas do PIS/PASEP, e a convocação tem surpreendido milhares de trabalhadores em todo o país.

A chamada é direcionada aos trabalhadores que estiveram empregados com carteira assinada em empresas privadas ou atuaram como servidores públicos nesse período específico. Esses indivíduos têm a oportunidade de solicitar o resgate dos valores referentes às cotas do PIS/PASEP.

Resgate de valores do PIS/PASEP

Como já dito anteriormente, a Caixa está convocando os brasileiros que possuem cotas do PIS/PASEP a realizarem o saque de valores esquecidos na instituição. A convocação segue o Edital de Chamamento Público MTE nº 1/2023, publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no Diário Oficial da União em 07 de junho.

Segundo o edital, os trabalhadores que têm cotas a receber devem solicitar o saque até o dia 05 de agosto. Caso contrário, correm o risco de perder o dinheiro. É importante ressaltar a urgência nesse processo, uma vez que, caso não seja solicitado o saque dentro do prazo, as cotas serão encaminhadas para o Tesouro Nacional.

De acordo com informações disponibilizadas pela Caixa, ainda existem aproximadamente 10,5 milhões de trabalhadores com direito a receber um valor total de pouco mais de R$ 25 bilhões em cotas do PIS/PASEP.

É importante destacar que não é necessário comparecer a uma agência física da Caixa para ter acesso a essas cotas. O processo de solicitação de saque pode ser realizado pelo próprio trabalhador em sua residência, utilizando apenas um smartphone.

Portanto, os brasileiros que se enquadram nessa situação devem ficar atentos ao prazo e seguir as orientações da Caixa para garantir o saque das cotas do PIS/PASEP. Esses recursos podem representar uma importante ajuda financeira para os trabalhadores e seus familiares.

Mais de 10 milhões de trabalhadores podem sacar valor
Mais de 10 milhões de trabalhadores podem sacar valor. (Imagem: Agência Brasil).

Saiba como sacar o PIS/PASEP

Milhões de brasileiros têm a oportunidade de resgatar os valores do PIS/PASEP de forma rápida e simples. Sendo assim, aqueles que possuem saldo para resgate devem baixar o aplicativo oficial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, disponível para aparelhos Android e iOS.

Ao acessar o App, os trabalhadores elegíveis para sacar os recursos serão informados com a seguinte mensagem: “Você possui saque disponível”. Desta forma, basta clicar nesta mensagem e em seguida escolher a opção “Solicitar o saque do PIS/Pasep”.

Agora é o momento de escolher como deseja receber os valores. Nessa hora os trabalhadores podem optar por crédito em conta, realizar o resgate presencialmente em uma agência da Caixa ou em uma Casa Lotérica.

Por fim, será preciso confirmar ou corrigir os dados e selecionar a opção “Confirmar saque”. Os recursos deverão ser disponibilizados em até 5 dias úteis. Seguindo esses passos, os trabalhadores estarão aptos para receber o resgate dos valores do PIS/PASEP de maneira ágil e descomplicada.

É importante ressaltar que as costas são um direito dos trabalhadores e servidores públicos, e o seu acesso pode representar uma ajuda financeira significativa. Por isso, é fundamental estar informado sobre as regras e procedimentos para realizar o saque das cotas disponíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.