Direcione Seu Fluxo Financeiro Pessoal Através de Um Planejamento

Através de um planejamento financeiro é possível direcionar o seu fluxo financeiro pessoal e alcançar seus objetivos. Veja dicas!

Insira a poupança no seu planejamento financeiro pessoal 

É importante inserir uma poupança dentro do seu planejamento financeiro pessoal. Para isso, você deve realizar uma espécie de mapeamento quanto a sua situação financeira atual.

Sendo assim, é importante que você controle seus gastos de rotina e tenha clareza quanto aos seus ganhos e gastos.

Aplicativo de finanças, caderno ou planilha

Para tal, você pode fazer o uso de um aplicativo de finanças, ou ainda, pode realizar anotações em um caderno, uma planilha como for melhor para você. Pois, o mais importante é que você faça os controles para que possa verificar quais ações devem ser tomadas baseadas nessa verificação.

Faça trocas viáveis financeiramente

 Você pode realizar trocas que sejam viáveis financeiramente, ainda que a economia gerada por meio dessas trocas seja relativamente baixa. 

Pois, uma vez que você começou a trocar produtos ou serviços, estará modificando seus hábitos e esse deve ser o seu foco, pois, o valor e financeiro poderá ser adaptado posteriormente.

Tenha em seus hábitos para que possa modificá-los 

No entanto, o mais importante é que você tenha foco nos seus hábitos para que você possa modificá-los, ainda que seja algo perceptível apenas em longo prazo. Sendo assim, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade.

Produtos bancários de qualidade sem nenhuma tarifa 

Bem como, você pode realizar o mesmo tipo de troca no que diz respeito à sua conta corrente. Uma vez que as fintechs oferecem os dois tipos de produtos bancários sem nenhuma taxa e você pode viabilizar esses valores economizados para sua poupança. Dessa forma, irá estimular esse hábito de poupar até que ele se torne orgânico na sua rotina.

 Renegociação de dívidas – Feirão Serasa Limpa Nome 

Você pode realizar a renegociação de suas dívidas através de algumas ações que as empresas estão disponibilizando na atualidade.

Por exemplo, a Serasa oferece o Feirão Serasa Limpa Nome que oferece descontos de até 90% para os inadimplentes. 

Sendo assim, você pode verificar o valor de suas dívidas atualizadas e realizar uma negociação online. Ainda que seja uma negociação feita por etapas, caso você esteja devendo para muitas empresas. 

Direcione seu fluxo financeiro 

No entanto, é importante que você limite o valor para essas renegociações para que não crie um outro fluxo de endividamento ao tentar pagar suas dívidas. Certamente, esses são pontos importantes para que você tenha novos hábitos financeiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.