Direcione a sua carreira profissional por meio do seu currículo

Direcione a sua carreira profissional por meio de um currículo assertivo e direcionado. Confira dicas para essa construção!

A construção assertiva do currículo pode direcionar uma carreira, por isso, o currículo é um diferencial competitivo para o profissional que deseja se recolocar no mercado de trabalho atual.

Direcione a sua carreira profissional por meio do seu currículo

Alguns pontos podem fazer com que o seu currículo se torne atrativo dentro da sua área de atuação. No entanto, o currículo destaca-se positivamente através da assertividade e da construção sucinta das informações. Sendo assim, evite o destaque negativo; o que ocorre por meio de fontes muito grandes ou por causa da desorganização na visualização do documento.

Suas informações pessoais

As suas informações pessoais precisam de atualização, bem como, é relevante que você não coloque um endereço de e-mail que contenha palavras diminutivas, por exemplo. Além disso, também é pertinente que você evite informações excessivas, como dados de filiação ou número de documentos pessoais.

Objetivo

O seu objetivo deve ser construído de maneira direta no currículo. Por isso, evite construir narrativas concretas no campo referente ao seu objetivo. Sendo assim, coloque o seu cargo pretendido dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de logística; assistente de atendimento ao cliente; analista de faturamento; auxiliar de estoque etc.

Experiência profissional 

A construção da sua experiência profissional requer que você faça apontamentos relevantes dentro da sua experiência, de modo que o seu currículo seja atrativo para que você receba um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse. 

Por isso, é importante que você respeite a ordem cronológica inversa, priorizando sempre os dados mais atuais. Além disso, utilize palavras pertinentes ao seu ramo de atuação, se for cabível.

Escolaridade

A sua escolaridade também precisa de detalhes referentes às datas de término dos cursos e nomes das instituições de ensino. Além disso, se você for um estudante, precisa informar no currículo qual é a previsão de término do seu curso em andamento e informar a modalidade de ensino; já que a informação sobre se estuda de maneira presencial ou online, pode ser relevante para uma empresa no mercado atual.

LinkedIn

Não menos importante, mantenha o seu LinkedIn atualizado, já que as ferramentas online são relevantes para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho atual. Visto que são fontes de grande visibilidade dentro do mercado.

Dessa forma, você estará direcionando o seu currículo para empresas que estejam interessadas em contratar um profissional como você, bem como, também poderá alcançar vagas que sejam correlatas ao seu perfil, fazendo com que a contratação seja uma troca justa para todos os envolvidos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.