Dicas para quem trabalha em casa: Como trabalhar bem?

Se você busca dicas para quem trabalha em casa, não deixe de conferir as nossas sugestões de hoje. Buscamos apontar algumas considerações que podem fazer sentido para você. Acompanhe e inspire-se em nossas ideias!

5 dicas para quem trabalha em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Ao mesmo tempo, há quem tenha dificuldade na hora de ter rendimento, produtividade, foco, etc. Por isso, buscam por dicas para quem trabalha em casa a fim de elevar os resultados. Nada mais justo, concorda?

Sendo assim, considerando algumas experiências vividas por profissionais que atuam no home office, trouxemos 5 dicas que podem ser bem legais para você. Veja:

1. Tenha um espaço só seu – e deixe-o do seu jeito!

Ter um espaço só seu é muito importante. Afinal, trabalhar deitado na cama ou em qualquer ambiente, sem o mínimo preparo, pode ser negativo por uma série de motivos. Primeiro porque a distração pode fazer parte da sua rotina. Segundo porque você pode não se sentir em um “ambiente de trabalho”, e isso faz diferença na hora de levar as demandas mais a sério.

Além disso, é muito importante que esse espaço conte com algumas características como:

  • Boa iluminação, para diminuir o cansaço.
  • Boa circulação de ar, para oferecer mais qualidade de vida.
  • Móveis adequados ao seu trabalho, como cadeira, apoiador de pé, mesa, etc.
  • Equipamentos que funcionem bem e lhe ajudem a ter uma rotina produtiva.
  • Um espaço decorado ao seu gosto.
  • Inclusão de itens naturais para aumentar ainda mais o foco e a concentração.

2. Estipule um expediente

Ter um expediente pré-definido pode fazer toda a diferença. Por isso, essa é uma das dicas para quem trabalha em casa que mais pode mudar a sua maneira de se organizar. Afinal, se você não tem horário para começar e terminar, a sua agenda fica muito aleatória, e isso pode ser o caminho para a procrastinação, a sobrecarga, etc. Cuidado, ok?

3. Tenha momentos para atendimento e outros para execução

Se você atende clientes e ao mesmo tempo precisa executar algumas atividades, foque em separar tudo isso em bloco de tempos. Por exemplo, de manhã você pode focar em atender, fazer reuniões, dar devolutivas, etc. À tarde, pode trabalhar executando, escrevendo, editando, elaborando, enfim! Analise o que pode ser mais interessante para você.

4. Faça pausas ao longo do dia

As pausas ao longo do dia também são fundamentais e não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas para quem trabalha em casa. Você precisa das pausas para o seu cérebro não saturar e, a partir disso, ser possível manter o foco, a energia e a concentração. Lembre-se disso. 😉

5. Invista em aprimoramento e conhecimento sempre que puder

Esteja sempre aprendendo algo novo. Esse tipo de postura ajuda no crescimento e desenvolvimento, e evita que você fique estagnado onde está. Certifique-se de sempre aprender alguma coisa nova sobre a sua área de atuação. Essa aprendizagem pode ser através de cursos, seminários, ebooks, livros, podcasts, enfim! Encontre as suas fontes de aprendizagem e procure sempre investir em você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.