Dicas de Postura na Entrevista de Emprego

Tenha uma postura direcionada durante a entrevista de emprego e aumente suas chances de sucesso. Veja algumas dicas!

A postura do candidato e a entrevista de emprego 

A postura do candidato na entrevista de emprego pode ser um fator primordial para o resultado. Por isso, é importante que se atente ao seu comportamento durante um processo seletivo.

Postura aberta e participativa 

 A análise referente ao comportamento de um candidato na entrevista de emprego é multifatorial. Por isso, é importante que analise seus gestos, controle o seu tom de voz  e tenha uma postura participativa e aberta. 

Fatores perceptíveis para o selecionador e para o candidato

No entanto, alguns desses fatores tão perceptíveis para o selecionador, podem não ser naturais para o candidato.

 Por isso, é importante que tenha atenção plena aos seus gestos e fala para que possa controlar os seus movimentos e construir a sua narrativa de uma forma assertiva e direcionada.

Sua postura corporal

Muitos fatores compõem a postura de uma pessoa. Uma vez que há gestos que demonstram o nível de ansiedade de um candidato durante uma entrevista de emprego.

Por isso, é importante que procure ter uma postura positiva e minimize esses gestos para que não ocorram sem a sua percepção. Sendo assim, evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar objetos em seu colo.

Atenção plena é fundamental 

 Além disso, é importante que tenha atenção plena ao que você mesmo diz para que faça um controle natural do seu tom de voz.

Pontos de atenção válidos para uma entrevista online 

Gesticular excessivamente também pode ser inviável. Por isso, é importante que se atente a todos os fatores que entregam mensagens durante a fala de um candidato numa entrevista de emprego, mesmo que a entrevista de emprego ocorra pela internet, esses fatores precisam ser considerados.

 A cultura da empresa – Startup ou empresa tradicional?

Analise o site da empresa e verifique sua trajetória, missão, visão e valores, bem como, outros fatores da organização. 

Certamente, conhecer a cultura da empresa poderá direcionar suas respostas, bem como, é uma maneira de obter informações referentes à forma como você deve se vestir. Já que uma Startup possui um estilo bastante diferente de uma empresa tradicionalista.

 A construção da sua narrativa

Para construir uma narrativa assertiva e direcionada é importante que você analise suas experiências para saber quais são seus pontos fortes e pontos de melhoria em todas as suas experiências profissionais.

Esse alinhamento pode fazer bastante diferença para que você demonstre autoconfiança e tenha mais sucesso em uma entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.