Dicas de organização para o espaço do home office

Neste texto, reunimos algumas dicas de organização para o espaço do home office, com o intuito de lhe ajudar a preparar um ambiente mais confortável e, inclusive, que influencie positivamente na sua saúde. Afinal, trabalhar em casa pode ser tão desgastante quanto trabalhar “fora”, e por isso precisamos cuidar da organização do espaço para garantir melhores resultados.

Acompanhe este texto e inspire-se em nossas ideias! 🙂

Dicas de organização para o espaço do home office

As dicas de organização para o espaço do home office são diversas, e nós listamos apenas algumas delas. Afinal, cabe a você avaliar o que pode fazer sentido no seu dia a dia, concorda?

Veja nossas sugestões e implemente o que pode ser positivo para você:

1. Atente-se à ergonomia

A ergonomia é um ponto muito importante. Infelizmente, ainda vemos pessoas trabalhando no home office enquanto estão sentadas no sofá, ou até mesmo deitadas na cama. Sabemos que nem todo mundo pode investir em móveis adequados para o trabalho, mas se isso for possível na sua realidade, tente não hesitar na hora de escolher uma boa mesa e uma boa cadeira para você.

Caso contrário, a postura inadequada, durante o dia inteiro, poderá provocar problemas de saúde no longo prazo, além de ser desconfortável no dia a dia.

2. Dicas de organização para o espaço do home office: Escolha uma decoração motivadora

A decoração do seu espaço de trabalho pode tornar o seu dia a dia mais motivador. Por isso, procure deixar o seu ambiente de trabalho com “a sua cara”, preparando um cantinho que se torne especial para você. Vale usar porta-retrato, organizadores decorativos, e assim por diante. Porém, tenha o cuidado de não exagerar na quantidade de itens para não sobrecarregar o ambiente visualmente, ok?

3. Invista em um espaço bem ventilado e com iluminação natural

A ventilação e a iluminação natural podem impactar positivamente a qualidade de vida no trabalho, inclusive no home office. Isso porque a circulação melhora a qualidade do ar, e a iluminação pode impactar no foco, na concentração e até mesmo diminuir o cansaço dos olhos. Além de que, dependendo da forma como a iluminação natural é incluída no ambiente, o espaço pode ficar ainda mais aconchegante e bonito.

4. Deixe os materiais importantes à mão

Os materiais importantes devem ficar acessíveis para facilitar o dia a dia. Assim, as chances de se distrair por ter que ir procurar um material são muito menores. Pense na sua rotina de trabalho como um todo: o que não pode faltar no espaço de trabalho? Agenda? Canetas? Post-it? Kindle? Pense sobre o assunto e separe o que pode ser essencial nesse sentido, organizando os itens no espaço disponível na sua mesa.

5. Evite acumular itens desnecessários

E por falar em materiais e itens necessários, saiba analisar o que realmente deve ser incluído ou excluído da sua mesa. Afinal, itens em excesso podem deixar o espaço limitado e até bagunçado, causando desconforto ao longo do dia. Isso sem contar que a poluição visual pode atrapalhar o foco, não é mesmo?

Fique atento quanto a esses fatores e analise o que pode ser relevante na hora de seguir as dicas de organização para o espaço do home office. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.