Dicas de atuação para quem gosta de tecnologia

A tecnologia faz parte do nosso cotidiano e se tornou uma indispensável em nossas vidas, principalmente como elemento facilitador de comunicação. Seja na vida pessoal ou no meio profissional, estamos sempre diante de uma série de recursos que tornam nossas atividades mais simples e dinâmicas.

Por trás das telas há uma série de profissionais que pesquisam e trabalham para que esses recursos cheguem até nós do melhor modo possível. Se você curte tecnologia e pretende atuar nessa área, confira abaixo uma lista de carreiras que podem se encaixar no seu perfil.

Ciências da Computação

O profissional dessa área se dedica ao desenvolvimento de programas de informática, tanto para computadores quanto para dispositivos móveis. Dentre as principais atividades estão a instalação de sistemas de computação, a criação de softwares e aplicativos e análise de dados dos usuários.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Os cursos dessa área se dividem em ramos específicos e generalizados. Algumas das atividades desenvolvidas são a programação de computadores e a criação de sistemas de informação e bancos de dados. Essa área requer conhecimentos aprofundados de cálculos, termos da computação e outras disciplinas de Exatas.

Tecnologia da Informação

O estudioso de TI tem como principal função o gerenciamento de segurança de sistemas informatizados. Ele cuida para que as plataformas estejam adequadas e acessíveis aos usuários. Além disso, é possível trabalhar no desenvolvimento de sistemas e ferramentas personalizadas para empresas.

Engenharia da Computação

Assim como em outras engenharias, o foco principal dessa área é o projeto e a construção. O profissional dessa área é responsável por construir computadores e outros equipamentos relacionados a ele como, por exemplo, mouse, teclados e placas de vídeo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.