Ferramentas do Google para auxiliar nos estudos

Atualmente o Google é uma plataforma indispensável na vida de qualquer estudante, seja do ensino básico ou do ensino superior. Além de ter uma das principais ferramentas de pesquisa na qual encontramos respostas para milhões de assuntos, o Google oferece diversas outras ferramentas fundamentais para os estudos. 

Entre as ferramentas desse gigante da tecnologia, há opções para diversas necessidades do dia a dia de um estudante, como armazenamento, leitura de textos digitais, aulas on-line e muito mais. 

Por isso, selecionamos abaixo três ferramentas do Google que podem auxiliar você nos seus estudos e ajudar a otimizar o seu tempo.

Google Acadêmico

Em primeiro lugar apresentamos o Google Acadêmico, que é uma ferramenta de busca mais aprimorada que o bom e conhecido Google ‘comum’. Nessa versão para pesquisas acadêmicas é possível estabelecer uma série de filtros para realizar a sua pesquisa. Desse modo, o estudante pode encontrar mais facilmente pesquisas, artigos, ensaios e outros textos mais aprofundados, com maior credibilidade científica. 

Google Classroom

Essa ferramenta do Gloogle ficou bastante popular nos últimos dois anos entre professores e alunos devido à pandemia da covid-19. O Google Classroom é um ambiente virtual completo para aulas remotas. Além de funcionar como uma sala virtual, a ferramenta possibilita a troca de mensagens com colegas e o compartilhamento de atividades e materiais em PDF.

Google Calendar

Por fim, apresentamos uma ferramenta perfeita para quem precisa de mais organização nos estudos. O Google Calendar funciona como uma agenda virtual, de modo que é possível marcar os compromissos, estabelecer notificações para os prazos e muito mais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com a ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.