Devolução do Auxílio Emergencial: alguns brasileiros terão mesmo que devolver o valor do benefício

Auditoria indicou que mais de 300 mil cidadãos terão que efetuar a devolução

O TCU (Tribunal de Contas da União) anunciou que a apuração de evidências contatou a obrigatoriedade de devolução do Auxílio Emergencial para 350 mil cidadãos que o receberam indevidamente. Estima-se que o valor pago seja de 100 milhões de reais. Divulgou-se as informações no começo do mês, com suas avaliações feitas por auditoria. Entenda melhor o assunto na matéria deste sábado (18) do Notícias Concursos.

Assim, leia: Auxílio Brasil de R$400: novo programa de transferência de renda; confira as notícias atuais

Devolução do Auxílio Emergencial deixa brasileiros preocupados

Quando a equipe da fiscalização analisou as informações de abril até julho de 2021, constatou que os beneficiários estavam oficialmente empregados em instituições públicas. Estes recebiam alguns benefícios previdenciários, outros alguns tipos de assistência governamental. Havia também empresários e cidadãos irregulares, portanto, constatou-se a necessidade de devolução do Auxílio Emergencial.

devolução do Auxílio Emergencial
Devolução do Auxílio Emergencial: alguns brasileiros terão mesmo que devolver o valor do benefício -Foto: Canva Pro

Portanto, leia mais: Cenário econômico: a pressão sobre os preços de insumos energéticos eleva o preço de commodities 

Ademais, contando de agora, o órgão responsável pelo repasse será notificado para revisar o cadastro dos benefícios. Infelizmente, o pagamento deste benefício terminou no mês de novembro, quando os participantes do CadÚnico tiveram a transferência feita para o novo Auxílio Brasil, programa social instaurado pelo Governo Federal.

Devoluções voluntárias do Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania deu início semana passado no envio das mensagens para os números de telefone celular instruindo a devolução do Auxílio Emergencial voluntária. Conquanto, o Governo espera obter os fundos recebidos indevidamente pelos cidadãos de forma amena e tranquila.

Ademais, veja: Cenário econômico: a pressão sobre os preços de insumos energéticos eleva o preço de commodities 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.