DESTRAVE seu celular com ESTAS DICAS e NÃO tenha mais problemas

Até mesmo certos aplicativos podem prejudicar o aparelho

Seu telefone está funcionando com lentidão? É possível que você esteja cometendo alguns equívocos que estão causando o desempenho inferior do seu dispositivo móvel. Portanto, é preciso saber o quanto antes os métodos eficazes para destrave do celular.

Não importa se você está usando um sistema Android ou iPhone (iOS), algumas práticas podem torná-lo mais lento. Um exemplo disso é instalar numerosos aplicativos ou manter várias abas abertas. Tomando certos cuidados, o destrave do celular pode ser algo extremamente fácil.

Como destravar o celular e aumentar seu desempenho?

Existem várias razões pelas quais seu aparelho pode travar ou apresentar lentidão. Identificamos algumas delas para que você as conheça e evite repeti-las no futuro.

Sobrecarregar a tela inicial com aplicativos e widgets

Se você gosta de preencher sua tela inicial com widgets e aplicativos, saiba que isso pode tornar seu celular mais lento. Esses elementos consomem mais memória, prejudicando o desempenho do seu smartphone.

Para otimizar a performance, limite a quantidade de apps e widgets na tela inicial. Recomenda-se manter apenas um ou dois widgets, como o de relógio e calendário, e deixar na tela inicial somente os apps mais utilizados.

Adiar a atualização do sistema do seu smartphone

Manter o sistema do seu aparelho atualizado é crucial para garantir seu bom funcionamento. As atualizações trazem melhorias, corrigem erros e aprimoram o desempenho do smartphone. Para evitar a redução de desempenho, é aconselhável manter o sistema sempre atualizado.

Nunca reiniciar o celular

A maioria das pessoas não reinicia seus celulares regularmente, mas esse hábito pode causar lentidão e travamentos. Ao reiniciar o dispositivo, evita-se que aplicativos em segundo plano consumam recursos, como a memória RAM. Agora que você entende a importância de reiniciar o celular, feche todos os aplicativos e reinicie o dispositivo. Você notará uma melhoria significativa.

Presença de bloatware no celular

Os apps pré-instalados de fábrica, conhecidos como bloatware, geralmente não têm muita utilidade. Eles não podem ser desinstalados, o que pode sobrecarregar a memória do seu smartphone e congestionar recursos, causando lentidão. Para melhorar o desempenho do seu aparelho, acesse as configurações do dispositivo e desative esses aplicativos.

DESTRAVE seu celular com ESTAS DICAS e NÃO tenha mais problemas
Até mesmo certos aplicativos podem prejudicar o aparelho – Imagem: Canva

Utilização de papel de parede animado

Wallpapers animados sobrecarregam o dispositivo, pois exigem muita memória para funcionar, tornando o celular mais lento. Além disso, esse recurso pode esgotar a bateria rapidamente. A recomendação é evitar o uso de wallpapers animados em seu smartphone.

Alguns aplicativos podem estragar seu celular

Em primeiro lugar, essa é uma questão que muitas pessoas não costumam prestar a devida atenção. Com frequência, baixamos apps suspeitos sem sequer perceber que eles podem prejudicar nosso dispositivo. Mas, como identificar esses apps? O que caracteriza um aplicativo suspeito?

  • Aplicativos não verificados – mesmo em lojas oficiais;
  • Apps com descrições mal escritas e feitas de maneira descuidada;
  • Leia as avaliações de outros usuários;
  • Monitore sempre o consumo de dados do aplicativo em seu dispositivo.

APKs adulterados

Você provavelmente já ouviu falar de lojas de aplicativos, como o APKPure, por exemplo. No entanto, essas lojas não oficiais trazem muitos riscos para seu celular. Os APKs adulterados são aqueles que passaram por algum tipo de modificação ou intervenção de segurança. Em outras palavras, são aplicativos que você precisa instalar manualmente. Evite essa opção, uma vez que muitas vezes esse tipo de aplicativo contém malwares.

Aplicativos antivírus não oficiais

Muitos golpistas e desenvolvedores maliciosos usam a estratégia de se disfarçar de antivírus. Os apps frequentemente solicitam acesso aos seus dados. Portanto, é fundamental que você tenha cautela e baixe apenas opções oficiais. Os melhores aplicativos antivírus continuam sendo os tradicionais, como Norton Clean, CClean e Files Google.

Apps de limpeza/otimização de memória

Novamente, tenha cuidado com apps que prometem otimizar seu aparelho, pois podem, na verdade, ter o efeito contrário. Os apps de limpeza de memória no celular muitas vezes são apenas uma maneira de acessar seus dados e comprometer sua segurança. Portanto, evite esse tipo de aplicativo, especialmente se ele tiver poucas avaliações ou for de um desenvolvedor menos conhecido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.