Design Thinking : União de Forças na Gestão Pós Pandemia

A pandemia mudou os hábitos das pessoas e o mundo corporativo precisa se adaptar à essa realidade. Conheça o conceito Design Thinking, uma união de forças na gestão dos negócios.

O Design Thinking entra em ação no mundo corporativo

A pandemia se mostrou um grande desafio para a comunidade empresarial, que luta para manter suas atividades laborais.

Assim sendo, a pandemia veio acompanhada de desemprego, inflação, desvalorização da moeda e a diminuição do PIB (Produto Interno Bruto).

Redução dos contratados

Não foram poucos os empresários que tiveram que reduzir suas equipes para manter suas portas abertas, ao passo que outros empresários que tiveram que encerrar suas atividades.

As linhas de créditos anunciadas pelo Governo Federal não alcançaram todos os empresários, bem como as ofertas de empréstimo bancário com juros nada convidativos.

Enquanto esperamos pela cura, nos preparamos para voltar à rotina, obviamente, com suas devidas ressalvas.

Os negócios pós pandemia

Os empreendedores precisarão se reinventar no mundo pós pandemia e, para que tenham sucesso, terão que fazer uso de ferramentas com foco na gestão de seus negócios.

Design Thinking

Neste cenário o Design Thinking é uma ferramenta de grande valia, pois auxilia os gestores a encontrarem soluções inovadoras voltadas às expectativas do cenário atual.

Como funciona o processo Design Thinking?

O processo consiste em integrar todas as áreas da empresa para debatem a atual situação, bem como propor resoluções.

Assim sendo, os envolvidos unem seus conhecimentos, habilidades e atitudes para encontrarem a solução dos problemas.

Exemplo de Design Thinking

Vamos citar um exemplo para esclarecer esse conceito. O gestor comercial traz uma ideia para aquecer as vendas, o gestor do marketing propõe a melhor forma de trabalhar essa ação, ao passo que e o gestor do RH avalia a viabilidade de motivar a equipe de vendas para baterem as metas.

Método eficaz

Esse método de Gestão é eficaz e eficiente, pois consiste em uma abordagem humana e que pode ser usada em qualquer área de negócio, com ou sem pandemia.

De fato, é difícil nos mantermos perseverantes diante um cenário de crise, mas não podemos nos esquecer que momentos de crise também são celeiros de oportunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.