DESCONTO da Caixa Econômica para pagamento de DÍVIDAS pega todos de surpresa

Os brasileiros poderão utilizar o saldo do FGTS para esse fim

A previsão da Caixa Econômica é de que cerca de 4,7 milhões de indivíduos e empresas sejam favorecidos pela iniciativa de renegociação de obrigações financeiras. Estes beneficiários terão a oportunidade de obter abatimentos de até 90% nos montantes em débito, que estão registrados como vencidos e vinculados ao seu nome. No caso de empresas, há a possibilidade de consolidar os acordos em um único pagamento.

Adicionalmente, as organizações terão a escolha de parcelar o pagamento em até 96 meses consecutivos. Dívidas relacionadas a cartões de crédito também podem ser incluídas para empresas que possuam faturas atrasadas por mais de 69 dias. Em todos os cenários, os descontos da Caixa Econômica iniciam a partir de 40%, e as reduções mais significativas serão concedidas mediante o pagamento integral à vista.

Como obter descontos de dívidas na Caixa Econômica

Para realizar a transação, é suficiente buscar uma filial da Caixa ou os veículos móveis que param em áreas públicas de distintas localidades. A alternativa mais descomplicada consiste em utilizar o sítio eletrônico oficial da instituição financeira ou o aplicativo Caixa Cartões. Além disso, é viável estabelecer contato com o banco através do WhatsApp ou telefonando para: 0800 104 0 104.

Os indivíduos vinculados à Caixa que possuem obrigações no acordo habitacional, isto é, no empréstimo residencial, têm mais uma possibilidade. É possível estabelecer um acordo com a instituição financeira utilizando os recursos disponíveis em sua conta do FGTS. Os valores acumulados no Fundo de Garantia estão autorizados para:

  • Liquidar até 80% da mensalidade do financiamento habitacional, desde que compreendam até 6 parcelas em atraso;
  • É viável incorporar aos valores devidos as taxas necessárias, bem como incluir a utilização do Fundo de Garantia para reduzir essa dívida.

As formalizações acordadas serão excluídas dos registros. Então, os órgãos que apresentam limitações no nome do indivíduo as retirarão dentro de um prazo de até cinco dias úteis após a finalização do acordo, realizado mediante a quitação do boleto.

DESCONTO da Caixa Econômica para pagamento de DÍVIDAS pega todos de surpresa
Os brasileiros poderão utilizar o saldo do FGTS para esse fim – Imagem: Adobe Stock

Tipos de empréstimos da Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece diversas opções de empréstimos para seus clientes, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Abaixo estão listados alguns dos tipos de empréstimos oferecidos pela Caixa:

  • Crédito pessoal – É uma modalidade de empréstimo em que o cliente pode escolher o valor e o prazo de pagamento, de acordo com suas necessidades;
  • CDC Automático – Crédito pré-aprovado que pode ser utilizado como o cliente quiser;
  • Crédito consignado – É uma modalidade de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, sem necessidade de avalista. É um tipo de empréstimo com juros mais baixos;
  • Crédito para empreendedoras – Empréstimo para mulheres empreendedoras, com valores de R$ 500,00 até R$ 1.000,00 e prazo de pagamento de 18 até 24 meses;
  • Empréstimo para entidades – É um empréstimo destinado a entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, como hospitais, creches e escolas. O valor solicitado pode ser financiado em até 120 meses, incluindo um período de carência.

Essas são apenas algumas das opções de empréstimos oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, é possível acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco.

Quais são as taxas de juros?

As taxas de juros para empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal variam de acordo com o tipo de empréstimo e o perfil do cliente. De acordo com as informações encontradas nas fontes, as taxas de juros para o crédito pessoal não-consignado podem variar de 2,97% a 17,90% ao mês (42,08% ao ano a 621.38% ao ano).

Já para o crédito pessoal, as taxas de juros podem variar a partir de 1,75% a.m. Outra fonte indica que as taxas de juros para o crédito pessoal da Caixa podem começar a partir de 3,02% a.m. Para saber mais detalhes sobre as taxas de juros para empréstimo pessoal na Caixa, é recomendado entrar em contato com o banco ou acessar o site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.