Dicas para descansar mais no fim de semana

Neste texto, elencamos algumas dicas simples de como descansar mais no fim de semana e assim aproveitar melhor esses momentos de descontração e relaxamento. Afinal, quem nunca se sentiu cansado no domingo a noite, desejando mais dias de fim de semana para repor as energias? Pois é!

Às vezes, os hábitos que temos no fim de semana podem impactar em nosso descanso. Por isso, trouxemos sugestões que possam ser relevantes em alguns casos. Confira e saiba mais!

Dicas para descansar mais no fim de semana

Para descansar mais no fim de semana você pode continuar seguindo o seu horário de sono (para manter o ritmo e garantir um relógio biológico mais equilibrado), bem como pode apostar em atividades relaxantes. Veja nossas considerações e prepare-se para um bom fim de semana:

1. Cuidado com a quebra de rotina de sono

Apesar de muita gente amar dormir muito mais no fim de semana, a verdade é que isso pode atrapalhar o descanso. Afinal, nosso corpo é orgânico e muitas de suas funções acontecem por conta dos ciclos criados pelo relógio biológico. Porém, quando dormimos além da conta, especialistas apontam que é possível que esse “relógio” acabe se desregulando, causando mais sensações de cansaço do que de energia.

Portanto, uma boa forma de começar a descansar mais no fim de semana é respeitando a sua rotina de sono que acontece durante a semana – desde que ela seja de, aproximadamente, 8 horas por noite.

2. Desconecte-se dos eletrônicos o máximo que puder

Desconectar-se dos eletrônicos também é um bom caminho para descansar mais no fim de semana. Isso porque quando estamos navegando na internet, nossa mente recebe uma série de estímulos diferentes, de forma frenética. É um anúncio aqui, um pop-up ali, um áudio recebido, um vídeo assistido, cores, músicas, sons, textos, fotos… São muitas coisas para assimilar!

Sendo assim, considerar se desconectar pode ser interessante. Experimente.

3. Considere se conectar à natureza

Assim como se desconectar dos eletrônicos pode ajudar a descansar mais no fim de semana, conectar-se à natureza também tem esse efeito. E você nem precisa viajar para à praia para ter esses resultados, sabia? Você pode, simplesmente, passear em um parque, se sentar no gramado do quintal, observar o céu, cuidar das plantas, etc.

4. Pratique atividades que movam o corpo

As atividades que movem o corpo promovem sensações de prazer e bem-estar, além de serem muito benéficas para a saúde do organismo como um todo. Sendo assim, considere incluir esse tipo de atividade no fim de semana – pois, de quebra, você poderá ter melhores noites de sono e, consequentemente, mais descanso.

5. Pratique atividades de autocuidado

O autocuidado também pode ser muito relaxante em algumas circunstâncias, como no caso de ter um momento de “SPA”, com automassagem, cuidados com a aparência, etc. Portanto, considere investir essas atividades na sua rotina de fim de semana para ter um momento de relaxamento e descanso, perfeito para repor as energias. Afinal, você merece. 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.