‘Deixa a molecada trabalhar’, diz Bolsonaro sobre trabalho infantil

Presidente criticou decisão do Ministério Público, que notificou empresário por apologia ao trabalho infantil

Em sua habitual live das quintas-feiras, neste dia 10 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apoiou o trabalho infantil. O presidente foi contrário ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que não permite atividades profissionais para adolescentes com menos de 16 anos de idade.

Bolsonaro falou sobre o assunto ao comentar episódio que aconteceu com empresário de Catalão (GO). O empresário ajudou um menino engraxate que queria dar um relógio de presente ao seu pai, no Dia dos Pais.

Mês passado, viralizou nas redes sociais um vídeo em que o homem dá o produto de graça para a criança após o menino usar toda a quantia que juntou engraxando sapatos para o item. O relojoeiro ganhou notificação do Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO) por fazer apologia ao trabalho infantil.

Bolsonaro criticou a decisão do Ministério Público. “O Ministério Público do Trabalho notificou o dono da relojoaria dizendo que estava fazendo apologia ao trabalho infantil. A que ponto chegamos?”, disse o presidente.

“Deixa o moleque trabalhar, poxa. Eu trabalhei. Outro dia eu falei que aprendi a dirigir com 12 anos de idade. Eu já engraxei sapatos. Molecada quer trabalhar, trabalha. Deixa a molecada trabalhar. Hoje se um moleque está lá na Cracolândia eu acho que ninguém faz nada”, finalizou o presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.