Decoração para hall de entrada: veja como fazer gastando pouco

Confira como decorar este cômodo importante com nossas dicas

Para além da arrumação da parte interna, muitos acabam esquecendo a importância da decoração para o hall de entrada. Afinal de contas, é por ela que gera a primeira impressão de toda a casa. E a partir disso, também é engano achar que é preciso investir muito nessa área, uma vez que é completamente possível montar um estilo gastando pouco.

Nesse sentido, é interessante obter conhecimento dos principais componentes que servem para compor a fachada da residência. Isto é, considerar as paredes, os chãos e as outras estruturas mais básicas. Geralmente, a maior preocupação é o que exatamente colocar, mas na verdade, essa é a parte mais simples.

Confira como fazer decoração para hall de entrada gastando pouco

Sendo assim, o mais ideal é se preocupar com a harmonia desse cômodo externo em relação à estética do ambiente interno. Assim, fica mais fácil para não criar um contraste muito grande e acabar tornando tudo muito desproporcional. Dessa forma, é preciso ter atenção às cores e aos materiais usados, principalmente.

Com isso, é possível utilizar itens que não se encaixaram na parte de dentro ou simplesmente customizar peças mais antigas. Portanto, fazer uma decoração para hall não sairá caro e não deixará de ser uma prioridade nas mudanças ou nas reformas. Na verdade, muito pelo contrário, irão compor uma prioridade na organização.

Decoração para hall de entrada: veja como fazer gastando pouco
Decoração para hall de entrada: veja como fazer gastando pouco. Foto: Canva Pro

Correspondência e chaves

Às vezes, o maior problema de fazer a arrumação é preencher o vão da parede que está vazio e sem sentido. Porém, a solução é muito simples, já que é um espaço ideal para pendurar as chaves e/ou colocar uma caixa de correios.

No caso, o resultado será de beleza e de utilidade, pois vai facilitar a dinâmica de entrada e de acesso aos objetos. Ainda, para fazer uma boa decoração do hall de entrada, pode usar uma prateleira para que o carteiro deixe jornais. Assim como, até mesmo agregar cabides para que as visitas possam alocar as suas jaquetas.

Caixa de armazenamento

Da mesma maneira, o chão deve ser preenchido para que não se crie um vácuo desnecessário. Diante disso, a melhor opção é inserir uma caixa para armazenar objetos que comumente ficam do lado de fora, principalmente calçados.

Essa alternativa é ótima para montar uma estética agradável gastando pouco. Visto que não é nem necessário comprar o item, já que se pode usar um caixote de pallets antigo e o customizar de forma mais individual e característica.

Mesas de canto para o hall de entrada

Outra opção interessante é utilizar mesinhas de canto para colocar alguns enfeites. Dessa forma, é mais fácil deixar o ambiente ainda mais bonito e, de certa maneira, útil. Isso porque é possível colocar qualquer coisa em cima do suporte ou simplesmente deixá-lo vazio para apoiar, por exemplo, uma bolsa quando precisar entrar em casa rapidamente por esquecer algo.

Além do mais, essa decoração para hall de entrada também é passível de sofrer alterações com pinturas e adesivos para que fique mais próxima da área interna. Além disso, até mesmo da própria personalidade de cada um, escolhendo cores e figuras a partir dos gostos pessoais.

Plantas

As mudas também representam formas de manter o lugar lindo e agradável, dado que elas diminuem a poluição do ar e proporciona vivacidade com o seu colorido de folhas e flores. O segredo conjunto aqui são os vasos, que podem ser de diferentes materiais e, por isso, gerar impactos decorativos distintos.

São várias as espécies que podem ser usadas do lado de fora. No entanto, obviamente que se deve considerar o clima da cidade que podem influenciar no desenvolvimento de cada tipo de planta. São exemplos: as herbáceas perenes, como a ciclamen e as bocas-de-lobo, os arbustos de folha caduca, como a azaléa e as hortênsias, e as bolbosas, como a amarílis e as tulipas.

Assentos simples

Por último, é possível colocar uma cadeira ou um banco em alguma região mais vazia do cômodo, até para relaxar em momentos de lazer. Assim, terá a liberdade de escolher uma cor que mais combina com o contexto como um todo.

Portanto, é preferível que seja o último componente a ser escolhido, já que, dependendo do tamanho do espaço, ele pode ser opcional. Além disso, porque é um elemento da decoração para hall de entrada que só vai ficar ser positivo se tiver em harmonia com todo o restante da arrumação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.