Decoração com fita de led: veja dicas e inspirações

Saiba como deixar o ambiente do jeito que deseja com este incrível acessório

As fitas de led representam uma tendência atual, afinal devido a sua versatilidade, é uma ótima opção para decorar vários ambientes na sua casa. Por isso, hoje, daremos dicas e inspirações de como fazer a decoração com essas fitas especiais.

Como dito acima, elas oferecem vários tipos de ambientações, tendo em vista a grande variedade de efeitos visuais, combinações e cores. Além disso, ainda é possível fazer programação de efeitos. Quanto à instalação, é rápida, prática e eficiente. Dessa forma, proporciona um ambiente totalmente novo e iluminado, transformando a sua decoração.

Por ser muito prático e intuitivo de instalar, você mesma pode instalar e apreciar este ambiente maravilhoso que se apresenta. Além disso, é uma opção de modificar a decoração e iluminação, sem gastar muito.

Decoração com fita de led: veja dicas e inspirações
Decoração com fita de led: veja dicas e inspirações. Foto: Canva Pro

Qual a cor de fita de led escolher?

Cada cor de fita de led possui as suas peculiaridades, além de vantagens e desvantagens de uso. Recomenda-se que ao escolher a cor das fitas de led considerar o tipo de ambiente que deseja decorar.

Existem vários tipos de cores de fitas de led:

  • Luz branca (fria): ideal para utilizar em sancas, cozinhas e varandas;
  • Luz amarela (quente): ideal para decorar os quartos e salas.
  • RGB (coloridas): ideal para pôr ao redor de televisões, cristaleiras. Assim como fica perfeito para decorar a parte externa da piscina, e em locais que se deseja destacar. Aliás, existem as opções de fitas de led com controle, que para mudar as cores, você somente aperta o botão.
  • RGBW (branca, amarela e colorida): ideal para usar em locais que você deseja destacar, por exemplo, a cabeceira da cama.
  • Neon: com luz negra, é ideal para uma decoração intimista e em armários. E também, é ótima para fazer decoração neon nas festas.

Além disso, muitas fitas de led são dimerizáveis, ou seja, você pode ajustar a intensidade da luz da fita. Assim, você consegue criar diferentes efeitos visuais somente usando as fitas de led.

Dicas e inspirações para fazer a decoração com fita de led

Agora, você já sabe quais os tipos de fitas de led existem no mercado. Então, vamos dar dicas e inspirações para você fazer a sua própria decoração.

Dicas e inspirações para usar a fita na cozinha

O tom ideal para usar fitas de led na cozinha é a cor branca. No entanto, você pode optar por usar a luz amarela em locais próximos à mesa das refeições. Dessa forma, confere a sensação de aconchego no ambiente.

A luz branca facilita a visualização dos elementos existentes dentro dos armários. Além disso, cria um efeito moderno e diferente.

Aliás, a recomendação é usar as fitas de led no contorno do piso e nas bancadas. Se a sua cozinha for do tipo americana, você pode usar também na bancada.

Dicas e inspirações para iluminar a sala

A decoração da sala depende muito do seu estilo pessoal. Então, se você tem um estilo mais minimalista, moderno ou tradicional, a recomendação é que você invista em utilizar fitas de led de cor unitária. Aliás, dê preferência a cor amarela. Pois, essa tonalidade traz sensações de conforto e aconchego para o cômodo.

No entanto, se o seu estilo for mais atual ou retrô, aposte nas cores RGB ou RGBW para criar efeitos diferentes e ousados para cada situação. Ou seja, aqui você pode brincar com as cores.

Portanto, aposte na instalação das fitas de led no teto, e assim, produza o efeito de amplitude para a sala, melhorando a iluminação do ambiente. Além disso, você pode instalar as fitas atrás dos móveis, painéis e TVs.

Dicas e inspirações para usar led no quarto

A decoração com fitas no quarto segue a mesma linha da decoração da sala, ou seja, do estilo pessoal.

Logo, se você é uma pessoa que utiliza o quarto para dormir e descansar, aposte em fitas de led na cor amarela. Então, justamente por ser uma cor quente, que traz sensação de tranquilidade e conforto para o ambiente.

Todavia, se você estuda no quarto, aposte na cor branca neste ambiente de estudos, em específico. Dessa forma, terá o foco que precisa para este momento.

Se você é adolescente e usa o seu quarto para jogar e virar a noite na internet, experimente a opção neon. Ou seja, utilize a luz negra. Para isso, coloque ao redor dos armários.

Agora que você já sabe como usar as fitas e led em sua decoração, ouse, mude e faça uma decoração prática e diferente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.