Cursinho pré-vestibular gratuito da Unesp recebe inscrições até 31 de janeiro

O cursinho pré-vestibular ofertado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com o período de inscrição aberto para a formação das turmas de 2022. Desse modo, os interessados em ingressar no Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (Cuca) devem realizar as inscrições até o dia 31 de janeiro.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Unesp. As inscrições só poderão ser feitas presencialmente mediante agendamento. Assim como o curso, as inscrições são gratuitas. 

O cursinho pré-vestibular da Unesp tem como objetivo preparar alunos da rede pública que já finalizaram o Ensino Médio ou que estejam no último ano desta etapa escolar para as provas de vestibulares tradicionais e outros exames, como o Enem.

A seleção dos estudantes para a formação de novas turmas será feita por meio da análise do histórico escolar e da situação socioeconômica do candidato. Segundo o edital, o histórico escolar é responsável por 20% da composição da nota, enquanto a situação socioeconômica é responsável por 80%.

Vagas e resultados

Neste ano, o cursinho pré-vestibular da Unesp está ofertando 250 novas vagas. Do total das oportunidades, 70 são para o período diurno e 70 vagas para o noturno na unidade do Centro. Outras 110 vagas são para a unidade do Instituto de Química da Unesp.

A lista de aprovados no processo seletivo do Cuca será publicada a partir do dia 26 de fevereiro. O início do curso está previsto para o mês de março, com aulas presenciais.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021; clique aqui e confira mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.