Cursinho pré-vestibular Flavi USP recebe inscrições até 4 de fevereiro

As inscrições para o cursinho social pré-vestibular Flavi USP, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), estão abertas. De acordo com o cronograma do curso, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 4 de fevereiro

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. No ato da inscrição, os estudantes devem indicar a sua categoria de ingresso: Ampla Concorrência; Pretos, pardos ou indígenas (PPI); Trangêneros; Servidores Terceirizados FEA-RP.

Por ser social, as aulas do curso são gratuitas. No entanto, há a cobrança de uma taxa de matrícula no valor de R$10,00 para custeio de materiais auxiliares. A seleção dos candidatos será feita por meio da elaboração de uma redação motivacional. Haverá ainda uma etapa de entrevistas para os aprovados na fase da redação.

Aulas presenciais e on-line

O cursinho social pré-vestibular Flavi USP conta com duas turmas. A Turma A terá aulas presenciais durante o turno da tarde. As aulas serão ministradas na FEA-RP, portanto, só podem se inscrever para essa turma os estudantes residentes em Ribeirão Preto e região. Já a Turma B terá apenas aulas on-line (modalidade EaD), no período noturno. Para essa turma, serão aceitas inscrições de candidatos de todo o Brasil.

O cursinho tem como objetivo preparar alunos de baixa renda oriundos de escolas da rede pública ou de escolas particulares com bolsa integral para provas de vestibulares e outros processos seletivos, principalmente o da Fuvest, que seleciona alunos para a USP.

Além das aulas, o curso oferece correção de redação e diversos simulados todo os meses. Os estudantes ainda recebem o apadrinhamento, que consiste no acompanhamento de perto de um universitário voluntário da USP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.