UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) liberou nesta segunda-feira, dia 24  janeiro, os resultados preliminares da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) e do Vestibular 2022. Os candidatos já podem consultar o desempenho individual no site da UFMS.

De acordo com as orientações dos editais, os interessados poderão entrar com recursos nas próximas terça e quarta-feiras, dias 25 e 26 de janeiro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de fevereiro, após a análise dos recursos.

Segundo o cronograma do Passe, a divulgação dos desempenhos dos candidatos das etapas 1 e 2 do Passe está prevista para 11 de fevereiro.

Sobre os processos seletivos

As provas do Vestibular 2022 foram aplicadas no dia 5 de dezembro. Os candidatos responderam uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma prova de redação.

Já o Passe aconteceu em 12 de dezembro. Todas as etapas contam com uma prova objetiva com 60 questões, mas apenas na última etapa os candidatos fazem a prova de redação. Conforme indicado nos editais, a aplicação aconteceu em locais de prova em Dourados e nas demais cidades que possuem campus da UFMS.

Vagas

Ao todo, a oferta da UFMS para o Vestibular 2022 é de 3.347 vagas. Para aprovados na terceira etapa do Passe, a universidade oferece 1.089 vagas. As oportunidades são para Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

Em ambos s seletivas há a reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. A UFMS também ofertará vagas para o ingresso via SiSU 2022

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021; clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.