Cursinho pré-vestibular da UFMS recebe inscrições de alunos da rede pública

O período de inscrição do Cursinho Adapte, do Câmpus de Três Lagoas (CPTL) da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 17 de maio, próxima terça-feira.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Para efetivar o cadastro, os estudantes devem pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 120

De acordo com a organização, a oferta para essa edição do cursinho pré-vestibular da UFMS é de 85 vagas. Estudantes de escolas da rede pública terão prioridade no preenchimento das vagas.

O cursinho gratuito tem como objetivo preparar os seus alunos para provas de vestibulares tradicionais e também para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é ofertado pelo curso de Medicina. Desse modo, as aulas são ministradas por estudantes do curso e contam ainda com a participação dos docentes. 

Criado em 2018, o Adapte visa permitir acesso aos jovens que não têm condições financeiras para arcar com o cursinho. De acordo com a coordenadora do projeto de extensão Kaelly Saraiva, as aulas contam com a sua supervisão:

“Os estudantes são os professores. Cada um escolhe uma matéria que tem maior capacidade intelectual. Então, organizamos as aulas, como ensinar, qual a postura ética dentro da sala de aula. Eles assumem as aulas que serão ministradas, sob minha supervisão”, explica.

As aulas do curso acontecerão três vezes por semana, de forma presencial, das 17h30 às 21h. A organização prevê também a realização de aulões quinzenalmente. Além disso, os estudantes do cursinho pré-vestibular contarão com o apoio psicológico. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ divulga datas do Vestibular 2023, que terá Exame Único; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.