Currículo: preze pela objetividade na construção do seu documento profissional

A elaboração do seu currículo deve considerar o seu objetivo no mercado atual. Confira dicas relevantes para essa elaboração!

A construção do seu currículo deve ser feita de maneira assertiva e direcionada, considerando que o destaque do documento profissional ocorre pela sua objetividade e organização.

Currículo: preze pela objetividade na construção do seu documento profissional

A elaboração do seu currículo deve considerar o seu objetivo no mercado atual. Por isso, é importante que construa um documento profissional que preze pela ordem cronológica inversa quando de sua elaboração e que seja objetivo no que tange a visualização.

Dados pessoais

Destaque suas informações pessoais de forma sucinta. Sendo assim, é relevante que não insira dados excessivos e desnecessários, como números referentes ao seu RG, CPF, CNH ou dados de filiação.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto na elaboração do seu currículo. Contudo, é possível que especifique o seu cargo, nível hierárquico e área de atuação. Por exemplo: gerente de relacionamento com o cliente; analista de faturamento; assistente de marketing digital; auxiliar de logística etc.

Trajetória profissional

A descrição referente a sua trajetória profissional deve ser feita de maneira sucinta e objetiva. Sendo assim, é importante que informe o nome das empresas pelas quais passou e o seu período de atuação. No que tange às atividades exercidas, elas devem ser inseridas de maneira sucinta e objetiva durante a elaboração do seu currículo.

Evite informações excessivas e narrativas concretas

Lembre-se de que o currículo será explorado durante uma entrevista de emprego. Por isso, não é viável inserir uma narrativa completa. Visto que uma descrição concreta pode fazer com que o seu currículo seja descartado, sem que seja devidamente analisado.

Trajetória acadêmica

Tenha clareza quanto a sua escolaridade. Informe cursos concluídos e cursos em andamento. Sendo assim, destaque o nome das instituições de ensino e a previsão de término do curso atual.

Perfil no Linkedin

O Linkedin é uma importante ferramenta utilizada no mercado de trabalho atual para o recrutamento e seleção de diversos profissionais. Sendo assim, é viável que faça uso da ferramenta de maneira objetiva para direcionar o seu perfil para organizações que sejam relacionadas aos seus objetivos de carreira.

Eleve suas chances de sucesso de forma objetiva no mercado atual

Portanto, o currículo se destaca na era digital pela sua objetividade, organização e atualização. Sendo assim, faça adaptações dos pontos citados e direcione o seu perfil profissional de modo assertivo, elevando a sua chance de alcançar seus objetivos, considerando a necessidade das empresas por profissionais capacitados e resilientes na era digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.