Fuvest: dicas para passar na segunda fase

Confira quais são elas!

Fuvest: dicas para ser aprovado na segunda fase do vestibular

As principais datas da edição 2023 do vestibular da Fuvest, que permite o ingresso dos aprovados na Universidade de São Paulo (USP), já foram anunciadas e o início das inscrições acontecerá em agosto de 2022.

O vestibular da Fuvest é realizado em duas fases: os candidatos que realizarem mais pontos na primeira fase serão selecionados para participar da segunda.

Para que você consiga se preparar melhor e ser aprovado na segunda fase, o artigo de hoje separou todas algumas dicas sobre o processo seletivo da Fuvest. Confira!

Dicas Fuvest: a redação

Um tema surpresa não significa que o candidato não tenha que treinar a redação. Você não pode deixar de treinar repertórios, gramática, gênero e escrita: somente o treino poderá te deixar apto para enfrentar essa parte tão difícil da prova.

Faz parte desse treino também estar atualizado com tudo que acontece no Brasil e no mundo e como temas da atualidade afetam a sociedade de forma geral.

Dicas Fuvest: obras obrigatórias

Para as questões de literatura, é fundamental que você estude as obras que foram elencadas na chamada “lista de livros obrigatórios”. Essas obras serão abordadas pelas questões de literatura e de português na segunda fase da Fuvest (e da primeira também).

Dicas Fuvest: estabeleça prioridades

Você deverá estudar, a princípio, todos os tópicos que podem ser solicitado nas provas de forma geral para, em seguida, começar a estabelecer as prioridades. Há um certo padrão que pode observado com o passar do tempo e sabemos que alguns tópicos são abordados com mais frequência na segunda fase: busque saber quais são eles e direcione os seus estudos. 

Dicas Fuvest: consulte provas anteriores

Uma grande forma de conhecer mais sobre o estilo da segunda fase do vestibular é estudando as provas que foram feitas anteriormente. Saiba que a Fuvest disponibiliza no formato todas as provas aplicadas em vestibulares anteriores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.