Currículo: destaque o seu perfil profissional de forma assertiva no mercado atual

Destaque o seu perfil profissional de forma assertiva no mercado atual através da elaboração do seu currículo. Veja dicas!

É possível elaborar o seu currículo considerando alguns fatores relevantes no que tange a sua carreira profissional de modo objetivo  e assertivo.

Currículo: destaque o seu perfil profissional de forma assertiva no mercado atual

O profissional de recrutamento e seleção no mercado atual possui poucos minutos para uma avaliação inicial do currículo profissional. Por isso, o candidato deve prezar pela objetividade e pela organização quando da construção do seu documento.

O destaque do currículo deve ocorrer por conta do seu direcionamento assertivo no que tange ao seu potencial profissional. Sendo assim, é importante que não insira uma narrativa extensa no seu documento profissional; bem como, preze pela organização e respeite a ordem cronológica inversa dos fatos, priorizando os fatos atuais.

Dados pessoais

Destaque o seu perfil pessoal, considerando os dados atualizados e informe poucos telefones para contato. Além disso, evite informações desnecessárias, como o número referente a algum documento pessoal ou dados de filiação, por exemplo.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. Você pode informar o cargo pretendido, considerando a hierarquia dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de equipe comercial; analista de relacionamento com o cliente; assistente de vendas; auxiliar de logística etc.

Experiência profissional

A descrição de sua trajetória profissional deve ser feita de forma sucinta. Por isso, é importante que informe o nome da organização e o período trabalhado. No que tange às atividades exercidas faça pequenos apontamentos relevantes que serão explorados futuramente durante uma entrevista de emprego.

Carreira acadêmica

Seja objetivo no que diz respeito à sua carreira acadêmica. Sendo assim, informe cursos concluídos e dê detalhes sobre cursos em andamento. Por exemplo, é importante que você informe se estuda de maneira online ou presencial, ao passo que também informe a previsão de término do curso.

Atualize o seu perfil no Linkedin

O Linkedin é uma ferramenta importante para o mercado de trabalho, sendo utilizada no recrutamento e seleção de diversas empresas no mercado atual. Sendo assim, atualize o seu perfil e direcione os envios do seu currículo para que eleve as suas chances de sucesso profissional, considerando a volatilidade do mercado e a necessidade das empresas por profissionais capacitados, resilientes e objetivos.

Direcione a sua carreira de forma objetiva

Dessa forma, estará direcionando a sua trajetória profissional e elevando suas chances de sucesso, considerando os seus objetivos de carreira em longo prazo; de modo que a contratação seja um processo resolutivo para todos os envolvidos durante o processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.