Currículo assertivo como diferencial profissional – dicas para os candidatos

Confira algumas dicas para a elaboração assertiva do currículo como um destaque e diferencial profissional. Veja detalhes!

A elaboração direcionada e objetiva do seu currículo pode ser um diferencial na sua carreira. Visto que a correta construção do documento pode ser um diferencial para que alcance seus objetivos profissionais.

Currículo assertivo como diferencial profissional

Sendo assim, é importante que o seu currículo seja elaborado de forma assertiva, porém, sucinta para que receba o convite para uma entrevista de emprego que vá de encontro ao seu interesse dentro dos seus objetivos profissionais.

As suas informações pessoais devem ser sucintas 

No que se refere às suas informações pessoais, é importante que você coloque as informações atualizadas, porém, evite colocar dados excessivos, como os dados de filiação ou número de documentos, por exemplo.

Além disso, se atente aos detalhes referentes à construção de sua imagem profissional. Por exemplo, é relevante que o seu endereço de e-mail não contenha palavras diminutivas ou pejorativas.

Objetivo

O seu objetivo no currículo é um ponto de destaque, por isso, neste campo a informação deve ser direta. Geralmente, o objetivo se refere ao cargo dentro da sua área de atuação. Por exemplo: analista de recrutamento e seleção, assistente de vendas, gerente de processos etc.

A sua experiência profissional requer direcionamento

Certamente, a maneira como você insere a sua experiência profissional é de extrema importância para que você tenha um currículo assertivo e objetivo. 

Por isso, é relevante que você respeite a ordem cronológica inversa, inserindo sempre a sua experiência atual ou a última para as anteriores, assim sendo, considerando os pontos relevantes de sua trajetória em seus empregos anteriores, destacando resultados e melhorias.

Carreira acadêmica 

A mesma lógica serve para a sua trajetória acadêmica. Sendo assim, é importante que você relate os seus cursos atualizados. Assim sendo, caso você seja um estudante, informe a previsão de término do seu curso e a modalidade, já que na atualidade são informações pertinentes, ou seja, informe se você estuda de forma presencial ou online.

Dados online

considerando a volatilidade do mercado atual, é relevante para o candidato manter seus dados atualizados nas plataformas online, como o LinkedIn. Assim sendo, o candidato irá abranger suas opções no mercado de trabalho, aumentando as suas chances de sucesso profissional.

Adapte as dicas

Portanto, a construção do seu currículo é um direcionamento relevante para a sua carreira, ainda que seja resolutivo apenas em longo prazo, é fundamental que se atente aos pontos apresentados, adaptando-os à sua necessidade. Sendo assim, adapte estas dicas e não fique aquém do seu potencial profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.