Criptomoeda: a tecnologia blockchain vai além do mercado financeiro

A tecnologia inovadora mais popular do blockchain é a moeda Bitcoin, sendo uma moeda virtual que popularizou a criptomoeda. Saiba mais!

A tecnologia inovadora mais popular do blockchain é a moeda Bitcoin, sendo uma moeda virtual que popularizou a criptomoeda

Criptomoeda: a tecnologia blockchain vai além do mercado financeiro

O Bitcoin permite que uma transação financeira ocorra sem intermédios, essa capitalização cresceu de maneira exponencial nos últimos anos e atualmente inclui remessa de mercado amplo e em expansão.

Tecnologia blockchain

A tecnologia blockchain é oriunda da tecnologia inicial do Bitcoin. Portanto, trata-se de um modelo de tecnologia que pode ser separado da criptomoeda; já que existem outras formas de utilizar essa inovação tecnológica.

Smart contracts

Os smarts contracts (contratos inteligentes) é uma inovação que surgiu através do sistema blockchain. De forma sucinta, se refere a um protocolo de computador autoexecutável que reforça uma negociação, ao passo que o desempenho aumenta a confiabilidade da transação online, sendo bastante utilizado no mercado de criptomoedas a plataforma ethereum de smart contracts possui uma grande movimentação no mercado mundial, capitalizando cerca de um bilhão de dólares por meio de diversos projetos.

Blockchain scaling

Blockchain scaling é uma tecnologia oriunda blockchain dimensionada, sendo uma forma de aceleração da transação; já que no mercado de criptomoedas os processos precisam ocorrer de forma cada vez mais rápida. 

Por isso, essa é uma inovação bastante utilizada atualmente no mercado financeiro, pois permite que sejam analisados os fatores necessários para tornar o processo eficiente, inclusive a tecnologia blockchain scaling permite a previsão de quantos computadores são necessários para validar uma transação, aumentando a velocidade e a segurança do processo.

Proof of stake

A tecnologia proof of work (prova de trabalho) protege as transações das atuais gerações de blockchain. No entanto, a tecnologia proof of skate (prova de participação) é uma tecnologia que surgiu como uma alternativa para resolver o gargalo no processo do alto consumo de energia da moeda Bitcoin.

A inovação do mercado

Conforme visto, o mercado de criptomoedas vai além da revolução financeira, sendo uma tecnologia completamente inovadora no que tange a otimização de processos. Por isso, cada vez mais dentro do mercado atual essas tecnologias são estudadas e direcionadas para outras necessidades, dadas as suas inovações, diversas funcionalidades e direcionamento de processos.

Novas tecnologias através do mercado cripto

Portanto, a tecnologia é um processo contínuo, já que uma tecnologia gera outra, criando um ciclo intangível de melhorias contínuas e inovações no mercado. Assim sendo, as tecnologias que surgiram dentro do mercado de criptomoedas impactam diretamente outros setores, alterando dinâmicas do mercado e criando novos segmentos, de forma direta ou indireta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.